ROYAL CANIN REALIZA FÓRUM INTERNACIONAL VETERINÁRIO GRATUITO

Evento será virtual, em uma plataforma digital interativa, com temáticas voltadas à medicina felina e negócios.

Profissionais e estudantes de Medicina Veterinária, de todo o Brasil, podem se inscrever gratuitamente.

De 23 de outubro a 8 de novembro, a ROYAL CANIN®, marca referência em Nutrição Saúde para gatos e cães, realiza a 4ª edição do já tradicional Fórum Internacional Veterinário 2020.  Destinado a profissionais e estudantes de Medicina-Veterinária, o evento será gratuito, contará com renomados participantes internacionais, palestras e vídeos interativos com temáticas relacionadas à medicina felina e negócios.

O tema do Fórum deste ano chega em boa hora. A ROYAL CANIN®, há cerca de 10 anos, vem focando estrategicamente sua atuação no mercado de gatos, sempre aliando estudos, embasamento científico, parceria com Médicos-Veterinários e uma robusta agenda de inovação e expansão de portfólio. “Sabemos que nos últimos 6 anos a população de gatos cresceu mais que o dobro que a população de cães. Em aproximadamente 10 anos, estima-se que os gatos serão a maioria entre os animais de estimação, superando o número de cães por aqui. Isso já é uma realidade em países como Estados Unidos e Rússia. Os gatos representam uma grande oportunidade para a Medicina Veterinária, além de possuírem uma necessidade de saúde significativa ainda não atendida”, explica Carlos Martella, Diretor de Marketing da ROYAL CANIN® Brasil.

Uma pesquisa global realizada pela marca, em 2018, apontou que 42% dos tutores de gatos adiam a visita ao Veterinário. A dificuldade para sair com o animal de casa e o estresse do felino no ambiente da clínica veterinária são alguns dos fatores que desencorajam os tutores a manterem os check-ups regulares, tão essenciais para a saúde do gato que, diferente do cão, demora a apresentar sintomas de que algo não vai bem.

Por essa razão, a marca firmou parceria com a American Association of Feline Practitioners (AAFP) e a International Society for Feline Medicine (ISFM) e se tornou patrocinadora do programa Cat Friendly Practice® (CFP) no Brasil. Criado por especialistas em felinos, o programa tem o objetivo de mudar a cultura dos profissionais, das clínicas e hospitais veterinários para que compreendam melhor as reais necessidades dos gatos, elevando o cuidado e reduzindo o estresse do animal, de seu tutor e de toda a equipe envolvida em seu atendimento. Por meio da melhor compreensão dos comportamentos naturais e respostas previsíveis desta espécie, é possível integrar o gato em seu papel de paciente. “Queremos mostrar como o selo Cat Friendly Practice® pode representar uma oportunidade incrível não só de negócios, mas também de experiência do cliente no estabelecimento certificado e este é exatamente o tema de uma das palestras da Dra. Elizabeth Colleran, da AAFP”, conta Carlos.

É neste contexto de oportunidades a serem exploradas que o tema deste ano do Fórum Internacional Veterinário foi escolhido. Além de abordar uma visão holística do universo felino, principalmente no que se refere à saúde preventiva e bem-estar dos bichanos, o evento trará um conteúdo focado na gestão de negócios de clínicas e hospitais veterinários, apresentado pelo palestrante internacional Dr. David Campos. Carlos destaca que o Médico-Veterinário, na grande maioria das vezes, sai da universidade com pouca bagagem voltada à gestão empresarial de seu negócio. “Sabemos que muitos abrem suas próprias clínicas e acabam tendo que lidar com um universo desconhecido. Queremos apoiar o estudante e o Médico-Veterinário em toda essa jornada e essa missão segue alinhada ao propósito da ROYAL CANIN® de compartilhar conhecimento e desenvolver a classe veterinária”, explica.

O evento começa no dia 23/10 com a abertura da plataforma digital, totalmente inovadora, onde palestras já gravadas ficarão disponíveis 24 horas por dia até a data final do Fórum, em 08/11. Além disso, dentro da plataforma os participantes também poderão visitar espaços temáticos, com interatividade, onde será possível conhecer um pouco mais sobre parcerias e projetos da marca ROYAL CANIN®.

Dentre os experts que fazem parte do evento estão os palestrantes internacionais Dra. Elizabeth Colleran (American Association of Feline Practitioners) e o Dr. David Campos (Programa de Gestión Empresarial en Centros Veterinarios), assim como os Médicos-Veterinários brasileiros Dr. Alexandre Daniel, Dra. Daniella Ramos, Dr. Archivaldo Reche Jr e Dr. Pedro Horta.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no endereço https://bit.ly/3k3aJr9 até o dia de início do evento. As palestras em inglês contarão com legendas em português.

Palestras do Fórum Internacional Veterinário 2020:

BUSINESS

·        Como aumentar a lucratividade na sua clínica e agregar mais valor aos negócios | Dr. David Campos

·        Como conseguir mais pacientes felinos… e mantê-los | Dra. Elizabeth Colleran

MEDICINA FELINA

·        Atualizações em peritonite infecciosa felina | Dra. Elizabeth Colleran

·        Pediatria e geriatria | Dr. Archivaldo Reche Jr. & Dr. Pedro Horta

·        Felinos no consultório, uma abordagem amigável | Dr. Alexandre Daniel & Dra. Daniela Ramos

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Para mais informações visite o site: https://www.royalcanin.com/br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido !!