COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 24/10/2020

O ACERTADO CHEVROLET TRACKER 1.0 TURBO

Durante quatro décadas, de 1970 a 2.000, o Brasil era o país do carro compacto. Depois outros segmentos começaram a ganhar espaço mas o compacto sempre vai ter mais volume mas entre todos os outros segmentos o dos SUVs é o que mais cresce, principalmente o dos SUVs compactos.

A Ford abriu este segmento no Brasil com seu Ecosport lançado em janeiro de 2003 e a concorrência foi lenta. A Volkswagen só entrou com seu T-Cross em 2019, a Fiat ainda não tem o seu mas a marca Jeep, que pertence ao grupo, tem o Renegade.

Os outros concorrentes no segmento são Honda HR-V, Nissan Kicks, Hyundai Creta, CAOA Chery Tiggo 5X e o Chevrolet Tracker que é o nosso assunto no momento. A 1ª geração do Chevrolet Tracker era oriunda de um acordo com a Suzuki.

De 2001 a 2007 era um Suzuki Grand Vitara com a marca Chevrolet. Depois, veio um Novo tracker com motor 2.0, produzido na Argentina que foi comercializado até 2009.

Esse Tracker saiu de cena e entrou o Chevrolet Trax, com características próximas, produzido na Corea e em 2020 chegou a 3ª geração do Tracker, mais bonito e esportivo e com ótimas chances de brigar por um posto em cima do ranking.

O modelo 2021 chegou no meio da pandemia, foi lançado em março, e no mês seguinte foi o SUV mais vendido do Brasil. A versão de entrada do modelo é a LT com motor 1.0 turbo, 3 cilindros, que desenvolve 116 cavalos e seu câmbio é automático de seis velocidades.

Acho ele muito bonito e sempre digo que beleza é fundamental. Seu interior é moderno, funcional e tem bom acabamento. É um carro bem conectado, tem um bom porta-malas com capacidade de 393 litros, tem controle de estabilidade e tração, chave presencial, partida através de botão, sistema start/stop e muito mais.

Não se iluda por ele ser 1.0 porque é turbo, arranca bem, o câmbio conversa direito com o motor e faz trocas acertadas, faz retomadas com vigor e é gostoso de dirigir.

Seu consumo no perímetro urbano usando só gasolina fica em 11,2 km/l e na estrada 13,5 km/l.

Seu preço é R$95.890 e tem toda a garantia da marca e suas quase 400 concessionárias.

PARABÉNS PARA A TROLLER

A Troller, com fábrica em Horizonte (CE), conquistou a 19ª posição no ranking das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil em 2020, no segmento de empresas médias multinacionais.

O resultado evidencia a satisfação dos empregados e o empenho da Troller em promover uma cultura inclusiva e participativa, com aprendizado contínuo, respeito às diferenças, confiança e inovação, incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional. 

A premiação é promovida pelo Great Place to Work , consultoria global que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em parceria com a Época Negócios.

FORD VALORIZA AS MULHERES

A Ford apresentou seu primeiro carro 100% montado por mulheres na Fábrica de Cuautitlán, no México, para mostrar a importância da sua força de trabalho feminina. E não se trata de qualquer carro, mas do Mustang Mach-E, novo SUV elétrico com alto conteúdo de tecnologia embarcada. 

Além de promover a diversidade e inclusão, a ação faz parte do apoio global da Ford à campanha de prevenção do câncer de mama, conhecida como Warriors in Pink (“Guerreiras de Rosa”) na América do Norte e Outubro Rosa no Brasil.

O modelo também teve o motor e a transmissão produzidos exclusivamente por mulheres nas fábricas de Chihuahua e Irapuato, respectivamente, como parte de um treinamento que incluiu funcionárias horistas e mensalistas.

CHEGOU O AUDI R8

A Audi do Brasil começou a entregar as primeiras unidades do superesportivo R8 que teve pré-venda em maio. Na ocasião os clientes puderam personalizar diversos itens antes da produção.

Novos interessados podem encomendar o modelo com a possibilidade de personalização para entrega em 2021.

O Audi R8 custa R$1.310.990.

error: Conteúdo protegido !!