Pastor candidato a vereador é preso apontado como chefe do tráfico na Baixada

 

Elisamar Miranda foi um dos alvos de operação Delegacia de Homicídios e do Ministério Público

Um pastor foi preso na manhã desta segunda-feira apontado como o chefe do tráfico de drogas do Complexo do Roseiral, em Belford RoxoElisamar Miranda Joaquim concorria ao cargo de vereador do Município da Baixada Fluminense nas eleições deste ano pelo PDT.
O homem foi preso na Operação Itália realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e pelo Ministério Público do Rio (MPRJ). A ação tinha como objetivo cumprir 10 mandados de prisão e 61 de busca e apreensão. Além de Elisamar, outros dois suspeitos foram presos: um deles foi identificado como Leone da Silva Souza, apontado como braço direito de Cremilson Almeida de Souza, o Coroa.

Elisamar é irmão de Eliezer Miranda Joaquim, o Criam, uma das lideranças da facção Comando Vermelho em Belford Roxo. O homem, que foi preso no ano passado, continuava mandando nas atividades do tráfico no Complexo do Roseiral.
“Eliezer, vulgo Criam, é integrante da cúpula da facção mais perigosa do Rio de Janeiro. Ele que é efetivamente o dono daquela comunidade”, diz o delegado Moysés Santana, titular da DHC e responsável pelas investigações.
Segundo a polícia, quando Cremilson Almeida de Souza foi preso em março deste ano, durante as investigações, Eliezer assumiu o controle do Roseiral. Contra ele havia 18 mandados de prisão, sendo alguns por homicídios de dois policiais militares e um bombeiro.
Após a prisão de Coroa, Eliezer assumiu o controle e ele também foi preso. Ele, então, colocou seu irmão Elisamar no comando da comunidade. O pastor tinha como seus aliados: Ronaldo Lisboa, o Gordinho, apontado como o gerente dos condomínios; e Jonata Gomes da Silva, o Tobinha ou Paraíba, que seria o gerente do tráfico de drogas. Os dois foram denunciados na operação de hoje.

error: Conteúdo protegido !!