Defesa do Flamengo só não é mais vazada que a do lanterna do Brasileiro e vira centro de críticas a Dome

A atual crise no Flamengo passa pelo sistema defensivo. Após duas derrotas levando quatro gols, para São Paulo e Atlético-MG, respectivamente, o setor virou um problema para Doménec Torrent e o centro de suas críticas. Tanto que a defesa é a segunda pior do Campeonato Brasileiro, com 29 gols sofridos em 20 jogos, e só está a frente do lanterna Goiás, que sofreu 33.

Os números são considerados críticos internamente. Os outros três clubes que estão no Z4 tem média superior a do Flamengo. O Vasco, em 18º lugar, levou 26 gols; já o Botafogo, na 17ª colocação, foi superado por 23 vezes, e o Athletico, em 19º, tem 21 gols sofridos.

  • Flamengo – 29 gols sofridos
  • Vasco – 26 gols sofridos
  • Botafogo – 23 gols sofridos
  • Athletico — 21 gols sofridos

Além disso, após a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, o Flamengo chegou a média de um gol sofrido a cada 27 minutos nos últimos três jogos. Desde a chegada do técnico Domènec Torrent, o Rubro-Negro soma 26 partidas disputadas e não foi vazado em apenas cinco.

Sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo disputou 26 partidas: 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Ao todo, o time marcou 46 gols e sofreu 38.

error: Conteúdo protegido !!