Volkswagen e Unidas firmam parceria com foco na mobilidade sustentável

Com objetivo de promover a mobilidade sustentável e eficiente, Volkswagen e Unidas acabam de firmar uma parceria estratégica para a locação do modelo Golf GTE híbrido plug-in. Os carros estarão disponíveis para pessoa física e jurídica nas lojas de RAC (Rent a Car) de Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP); no portfólio do Unidas Livre, uma das modalidades de carro por assinatura da locadora; e para Terceirização de Frotas – sendo estes dois últimos em todo o Brasil. As primeiras unidades do Golf GTE estarão disponíveis para locação nas próximas semanas.

De acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, “essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen, proporcionando aos clientes uma experiência completa com o Golf GTE, o único hatch com tecnologia híbrida plug-in do mercado”. E Schmidt completa: “o nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro”.

Dirley Ricci, head de Gestão de Ativos da Unidas, afirma: “a inclusão do Golf GTE na frota reforça o nosso engajamento em iniciativas que prezem a preservação do meio ambiente e atende à uma crescente demanda dos clientes por opções mais sustentáveis.” O carro da Volkswagen será o primeiro modelo de passeio da frota da Unidas que também pode ser recarregado na tomada (tecnologia plug-in).

Único hatch médio plug-in do Brasil, o Golf GTE pode recarregar suas baterias em uma tomada comum de 220 Volts ou em um aparelho wallbox de 3,6 kW ou mais de potência. Com elas (baterias) full, o modelo pode rodar, somente no modo elétrico, por aproximadamente 50 km, de acordo com o ciclo europeu (NEDC), atendendo as necessidades de 7 em cada 10 motoristas das principais metrópoles do mundo.

Importado da Alemanha, o Golf híbrido é equipado com dois motores, sendo um elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e um outro a combustão, o 1.4 TSI de 150 cv. Juntos, eles entregam 204 cv (150 kW) de potência e um elevado torque de 350 Nm (35,7 kgfm). O GTE vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 s e atinge a velocidade máxima de 222 km/h. No modo puramente elétrico, o hatch médio pode atingir os 130 km/h.

Por Marcus Lauria/Volkswagen do Brasil

error: Conteúdo protegido !!