COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 28/11/2020

NOVO PEUGEOT 208 VEM COM ESTILO E TECNOLOGIA

A Peugeot não esta medindo esforços para recuperar sua imagem no Brasil. Hoje é a empresa mais preocupada em atender seus clientes no pós venda e tenha a certeza que a turma da Peugeot está oferecendo o que nenhuma montadora está. Até aí, tudo bem, é uma estratégia agressiva para mostrar seus atuais níveis de qualidade nos serviços e nos seus produtos.

A cada lançamento a Peugeot apresenta diferenciais para impressionar e atrair o público. A novidade que chegou durante a pandemia foi o Novo 208 que é um compacto que nas versão top apresenta mais equipamentos do que muitos SUVs que custam o dobro. 

O Novo 208 começa impressionando pelas suas linhaso desenho da grade dianteira os faróis e a luz diurna em LED, no para-choque, que está sendo chamada de “dente de sabre” e está em todas as versões. Depois tem o desenho exclusivo do volante e sua posição que proporciona o acesso visual ao i-Cockpit sobre ele, é uma experiência diferente.

Tem também Peugeot Driver Assist (alerta de colisão com frenagem automática de emergência, teto panorâmico, assistente de manutenção de faixa (com alerta e intervenção no volante), leitor de placas de velocidade, farol alto automático, além do painel digital com efeito 3D, e um interior sofisticado com tela do sistema multimídia flutuante com 7”, posição ideal para facilitar a leitura, detalhes cromados no interior, como maçanetas e saídas de ar. 

Testei a versão topo de linha que é a Griffe que vem recheada de equipamentos e muita tecnologia embarcada.

Na Griffe tem, além do descrito anteriormente, computador de bordo, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, 4 airbags (frontais e laterais) e mais 2 de cortina, câmera de ré, i-Cockpit 3D ( customizável, muito bonito e funcional ), carregador de celular por indução, painel com faixa soft-touch, bancos e volante revestidos de couro, ar-condicionado digital e automático, rodas aro 16″ diamantadas, chave presencial, partida por botão, sensor de chuva, sensor de luz, sensor de estacionamento, acabamento interno em black piano, faróis Full-LED , leitor de placas, farol alto automático e câmera traseira 180º). 

Para todas as versões o motor é 1.6, Flex, 4 cilindros, 16 válvulas que desenvolve 118 cavalos e o câmbio é automático de 6 velocidades. Esse compacto vai bem com esse motor por que seu peso é reduzido e nas curvas seu desempenho é maravilhoso.

A experiência nas ruas e estradas é ótima pela dirigibilidade e estabilidade. Sempre gostei de acelerar os compactos da Peugeot desde o lançamento de 206 em 1999.

Vamos aos preços. A versão de entrada é a Activei por R$74.990, a Active Pack R482.490, Allure R$89.490 e a Griffe R$94.990.

Com a chegada deste Novo 208, que é produzido na Argentina, temos agora no Brasil o mesmo produto vendido na Europa onde o carro já é um dos mais vendidos.

O problema é que aqui no Brasil o preço é elevado e assim fica difícil bater a concorrência mas o produto é bom e o pós venda cheio de mimos para a clientela.

HONDA APRESENTA O SCOOTER ADV

Para quem gosta de um scooter mais esportivo com uma suspensão que atura melhor até estradas de terra a Honda apresentou o ADV que tem o mesmo motor de 150 cc do modelo PCX com 13,2 cavalos de potência.

O ADV tem transmissão CVT, roda dianteira de 14” e traseira de 13”, para-brisa ajustável, smart key, tomada de 12v no porta-luvas e ótimo espaço embaixo do banco. Alfredo Guedes da Honda explica o desempenho: “A nova Adv apresenta bastante vigor na entrega de potência e torque em regimes de baixa e média rotação, sendo até superior em relação à PCX, o que favorece o uso de acordo com a proposta aventureira do modelo.

Já em termos de potência e torque máximo, as performances de PCX e ADV se equivalem.” Esse scooter de uso misto tem um desenho esportivo, freios a disco na dianteira com ABS e a disco também na traseira. A suspensão traseira tem dois amortecedores sem regulagem mas com reservatório de gás para melhor desempenho com conforto.

A Honda informa que quer vender aproximadamente 10.000 unidades do ADV no próximo ano e seu preço é R$17.490.

As primeiras unidades devem chegar nas concessionárias no meio do mês de dezembro.

PRODUÇÃO DO JEEP RENEGADE ALCANÇA 350 MIL

Um símbolo da presença da Jeep no Brasil, o Renegade alcançou a marca de 350 mil unidades produzidas no País. Além de ser vendido no mercado nacional, ele também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. 

O verdadeiro SUV foi o primeiro modelo a ser fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, inaugurado em 2015.

VERSÃO ESPECIAL DO MINI TEM 15 UNIDADES PARA O BRASIL

A MINI confirma a chegada ao país da versão especial limitada MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk, inspirado no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964. São 15 unidades trazidas ao País ao preço de R$ 249.990.

Os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para realizar a reserva. Produzida em Oxford, na Inglaterra, a versão comemorativa MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk abriga um propulsor TwinPower Turbo 2.0L de quatro cilindros com 231 cv de potência e 320 Nm de torque entre 1.450 e 4.800 rpm.

A velocidade máxima do modelo é 246km/h.

error: Conteúdo protegido !!