COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 08/05/2021

IMPRESSÕES DO JEEP RENEGADE LONGITUDE TURBO DIESEL

A Jeep completou 80 anos, parabéns, e recebi para testar um Renegade versão Longitude com motor, 4 cilindros, 2.0 litros, turbo diesel, 170 cavalos, câmbio automático de 9 velocidades e tração 4X4É a versão intermediária do modelo que atende melhor pelo pacote de ingredientes.

O interior tem materiais e acabamentos que dão a sensação de um carro mais luxuoso equilibrando com a esportividade que é sua proposta primária já que é um SUV com tração nas 4 rodas. Tem bancos de couro, muitos porta-objetos, conectividade com a Central Uconnect com tela de 8,4″, 7 air bags e muito mais. 

O Renegade está no segmento dos utilitários esportivos compactos mas privilegia com espaço para os passageiros e aí sobrem 320 litros para o porta-malas mas rebater os banco é simples e com eles rebatidos o espaço é muito bom.

Tanto na cidade como na estrada de terra ou em terrenos mais acidentados esse conjunto motor/câmbio é campeão. Ajuda a suspensão que tanto na dianteira como na traseira é do tipo McPherson com rodas independentes e as rodas desta versão Longitude são de 18”.

Esse motor turbo diesel é bem esperto com seus 170 cavalos e no perímetro urbano consome 9,6 km/l enquanto na estrada vai para 11,4 km/l, um consumo muito. Esse motor também tem outra vantagem que é não ser barulhento. Me lembro bem da época que a gente entrava com um carro diesel no corredor de entrada de um garagem e ficava até sem graça do barulho que os carros fazia.

Outro fator importante é a cabine silenciosa e dentro do carro nem se percebe que a motorização é a diesel. Essa versão vem bem equipada e a Jeep, em seu site, lista 69 itens de série. Destaco as borboletas no volante para a troca manual de marchas, ar condicionado Dual Zone, chave canivete com tele comando, sistema e áudio com tela 8,4” sensível ao toque, comando de voz e Bluetooth, entradas USB, seletor para 4 tipos de terreno, controle de estabilidade e tração, controle de estabilidade para trailer usando engate da Mopar, controle eletrônico anti capotamento, controle eletrônico de descida, Hill Start Control, Panic Brake Assist e lanternas traseira de LED. 

A versão de entrada do Jeep Renegade é a que tem motor 1.8 Flex e seu preço começa em R$89.990 e a versão testada, Longitude, como motor turbo diesel, custa R$160.590. 

Uma das vantagens da marca Jeep é a rede de concessionárias que atende em todo país.

FIAT STRADA LIDERA VENDAS EM ABRIL, VEJA OS 10 MAIS

O mercado de veículos tem tido seus números fora do normal devido a vários fatores, falta de peças, fábricas que param a produção, concessionárias fechando as portas e até os Detrans estão funcionando de forma irregular.

Tudo isso cria números distorcidos a cada mês e em abril o Grupo Stellantis trabalhou bem e deu de lavada colocando na liderança do ranking a picape Fiat Strada e mais do que isso, colocou seis de seus carros entre os 10 primeiros do ranking. Em 1º Fiat Strada 12.581; 2º Fiat Mobi – 6.861; 3º Hyundai HB20 – 6.849; 4º Fiat Toro – 6.682; 5º Jeep Renegade – 6.634; 6º VW Gol –  6.420; 7º Chevrolet Onix – 6.402; 8º Hyundai Creta – 5.544; 9º Jeep Compass – 5.504 e 10º Fiat Argo – 5.383

PIRELLI INICIA PROJETO DE VENDA DE PNEUS PELO SEU SITE

Toda a gama de pneus Pirelli para carros de passeio e SUV está disponível para venda por meio do site pirelli.com.brA compra dos produtos pode ser feita online, 24h por dia, porém, os agendamentos estão restritos ao horário de funcionamento dos pontos de venda. 

Nesta primeira fase do projeto, a venda é feita por meio de dois membros da Rede Oficial de Revendedores Pirelli, de acordo com a localidade do comprador: Campneus e TOC Pneus e, brevemente, na Bellenzier Pneus. 

O consumidor será redirecionado pelo site ao ambiente das revendas para finalizar sua compra. Além disso, há a possibilidade de compra por meio do canal WhatsApp, sendo o canal de preferência um critério de escolha do próprio cliente.

O projeto aporta todo o benefício do e-commerce ao segmento de pneus, com a chancela e confiabilidade da marca Pirelli.

PAGUE EM GRÃOS CARROS DA FIAT, JEEP E RAM

A Stellantis acaba de criar uma nova modalidade de venda de veículos ao setor do agronegócio por meio de operações barter trade – do inglês, troca ou permuta. A nova forma de negócios contempla produtores rurais que poderão adquirir modelos da Fiat, Jeep e Ram mediante o pagamento fixo e liquidado em grãos como soja, commodity cotada internacionalmente. 

A transação ocorre envolvendo a definição do valor do bem a ser adquirido, cotação básica da commodity agrícola a ser usada como pagamento, seguro, aquisição do bem e, ao fim, liquidação financeira.

Nesta primeira fase do projeto, 1,2 mil produtores de soja do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará foram selecionados e podem se habilitar à compra dos veículos.

ABRIL TEM ALTA DE 6,73% NO EMPLACAMENTO DE VEÍCULOS

O mês de abril de 2021 teve um crescimento de 219,22% nas vendas de veículos leves zero km se comparado ao mesmo mês do ano passado. Em relação aos carros usados, a alta foi de 463,77%. O comércio de veículos continua dando amostras de seu poder de recuperação e reinvenção durante a maior crise pandêmica das últimas décadas.

Embora, o segmento ainda apresente retração, o setor em geral cresceu 6,73% no mês de abril em relação a março, de acordo com dados da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados no último dia 4 de maio.

error: Conteúdo protegido !!