IMPRESSÕES DO JEEP RENEGADE LONGITUDE TURBO DIESEL
A Jeep completou 80 anos, parabéns, e recebi para testar um Renegade versão Longitude com motor, 4 cilindros, 2.0 litros, turbo diesel, 170 cavalos, câmbio automático de 9 velocidades e tração 4X4. É a versão intermediária do modelo que atende melhor pelo pacote de ingredientes.
O interior tem materiais e acabamentos que dão a sensação de um carro mais luxuoso equilibrando com a esportividade que é sua proposta primária já que é um SUV com tração nas 4 rodas. Tem bancos de couro, muitos porta-objetos, conectividade com a Central Uconnect com tela de 8,4″, 7 air bags e muito mais.
O Renegade está no segmento dos utilitários esportivos compactos mas privilegia com espaço para os passageiros e aí sobrem 320 litros para o porta-malas mas rebater os banco é simples e com eles rebatidos o espaço é muito bom.
Tanto na cidade como na estrada de terra ou em terrenos mais acidentados esse conjunto motor/câmbio é campeão. Ajuda a suspensão que tanto na dianteira como na traseira é do tipo McPherson com rodas independentes e as rodas desta versão Longitude são de 18”.
Esse motor turbo diesel é bem esperto com seus 170 cavalos e no perímetro urbano consome 9,6 km/l enquanto na estrada vai para 11,4 km/l, um consumo muito. Esse motor também tem outra vantagem que é não ser barulhento. Me lembro bem da época que a gente entrava com um carro diesel no corredor de entrada de um garagem e ficava até sem graça do barulho que os carros fazia.
Outro fator importante é a cabine silenciosa e dentro do carro nem se percebe que a motorização é a diesel. Essa versão vem bem equipada e a Jeep, em seu site, lista 69 itens de série. Destaco as borboletas no volante para a troca manual de marchas, ar condicionado Dual Zone, chave canivete com tele comando, sistema e áudio com tela 8,4” sensível ao toque, comando de voz e Bluetooth, entradas USB, seletor para 4 tipos de terreno, controle de estabilidade e tração, controle de estabilidade para trailer usando engate da Mopar, controle eletrônico anti capotamento, controle eletrônico de descida, Hill Start Control, Panic Brake Assist e lanternas traseira de LED.
A versão de entrada do Jeep Renegade é a que tem motor 1.8 Flex e seu preço começa em R$89.990 e a versão testada, Longitude, como motor turbo diesel, custa R$160.590.
Uma das vantagens da marca Jeep é a rede de concessionárias que atende em todo país.
FIAT STRADA LIDERA VENDAS EM ABRIL, VEJA OS 10 MAIS
O mercado de veículos tem tido seus números fora do normal devido a vários fatores, falta de peças, fábricas que param a produção, concessionárias fechando as portas e até os Detrans estão funcionando de forma irregular.
Tudo isso cria números distorcidos a cada mês e em abril o Grupo Stellantis trabalhou bem e deu de lavada colocando na liderança do ranking a picape Fiat Strada e mais do que isso, colocou seis de seus carros entre os 10 primeiros do ranking. Em 1º Fiat Strada 12.581; 2º Fiat Mobi – 6.861; 3º Hyundai HB20 – 6.849; 4º Fiat Toro – 6.682; 5º Jeep Renegade – 6.634; 6º VW Gol – 6.420; 7º Chevrolet Onix – 6.402; 8º Hyundai Creta – 5.544; 9º Jeep Compass – 5.504 e 10º Fiat Argo – 5.383
PIRELLI INICIA PROJETO DE VENDA DE PNEUS PELO SEU SITE
Toda a gama de pneus Pirelli para carros de passeio e SUV está disponível para venda por meio do site pirelli.com.br. A compra dos produtos pode ser feita online, 24h por dia, porém, os agendamentos estão restritos ao horário de funcionamento dos pontos de venda.
Nesta primeira fase do projeto, a venda é feita por meio de dois membros da Rede Oficial de Revendedores Pirelli, de acordo com a localidade do comprador: Campneus e TOC Pneus e, brevemente, na Bellenzier Pneus.
O consumidor será redirecionado pelo site ao ambiente das revendas para finalizar sua compra. Além disso, há a possibilidade de compra por meio do canal WhatsApp, sendo o canal de preferência um critério de escolha do próprio cliente.
O projeto aporta todo o benefício do e-commerce ao segmento de pneus, com a chancela e confiabilidade da marca Pirelli.
PAGUE EM GRÃOS CARROS DA FIAT, JEEP E RAM
A Stellantis acaba de criar uma nova modalidade de venda de veículos ao setor do agronegócio por meio de operações barter trade – do inglês, troca ou permuta. A nova forma de negócios contempla produtores rurais que poderão adquirir modelos da Fiat, Jeep e Ram mediante o pagamento fixo e liquidado em grãos como soja, commodity cotada internacionalmente.
A transação ocorre envolvendo a definição do valor do bem a ser adquirido, cotação básica da commodity agrícola a ser usada como pagamento, seguro, aquisição do bem e, ao fim, liquidação financeira.
Nesta primeira fase do projeto, 1,2 mil produtores de soja do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará foram selecionados e podem se habilitar à compra dos veículos.
ABRIL TEM ALTA DE 6,73% NO EMPLACAMENTO DE VEÍCULOS
O mês de abril de 2021 teve um crescimento de 219,22% nas vendas de veículos leves zero km se comparado ao mesmo mês do ano passado. Em relação aos carros usados, a alta foi de 463,77%. O comércio de veículos continua dando amostras de seu poder de recuperação e reinvenção durante a maior crise pandêmica das últimas décadas.
Embora, o segmento ainda apresente retração, o setor em geral cresceu 6,73% no mês de abril em relação a março, de acordo com dados da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados no último dia 4 de maio.