Homem que matou Jovem a facadas ficou indignado após vítima ter dito que queria ser apenas sua amiga

Vitórya foi morta a facadas em shopping de Niterói Foto: Reprodução

 

Uma amiga da jovem Vitórya Melissa Motta, de 22 anos, morta a facadas dentro de um shopping em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, relatou à Polícia Civil detalhes da relação entre a vítima e Matheus dos Santos da Silva, acusado de ter cometido o crime. A testemunha, Ana Franciane de Oliveira, era colega de turma de Vitórya e Matheus no Curso Técnico de Enfermagem no Senac. O rapaz foi preso em flagrante na última quarta-feira, acusado de feminicídio.

Em depoimento aos policiais da 76ª DP (Niterói), ao qual o GLOBO teve acesso, Ana contou Matheus tinha se declarado para Vitórya, mas a jovem disse ao colega que a relação entre ambos era apenas de amizade. A testemunha também relatou que recentemente a vítima tinha decidido se afastar de Matheus para não dar a ele qualquer esperança, o que teria provocado a ira do rapaz.

Ana disse ainda que conversou com Matheus, a pedido de Vitórya, com a intenção de confortá-lo. No entanto, ele mostrou indignação com o comportamento da vítima e afirmou estar sendo desrespeitado por ela. Para a testemunha, Matheus cometeu o crime porque a vítima não estava correspondendo seus sentimentos.

Ainda segundo Ana, Vitórya era a única amiga de Matheus no curso técnico. Segundo ela, o rapaz era bastante introvertido e só tinha relação próxima com a vítima. A jovem complementou que Matheus apresentava sérias dificuldades comunicando-se pessoalmente, se expressando em tom de voz tão baixo que era difícil compreendê-lo. No entanto, por WhatsApp, ele se expressava muito bem.

No dia do crime, Matheus, Vitórya e Ana estiveram juntos, pela manhã, no curso técnico. À tarde, os três participariam de um grupo de estudos com outras duas amigas. Vitórya acabou optando por não participar e foi até o Shopping Bay Market encontrar outros colegas do curso. Sabendo que a vítima não iria mais, Matheus também desistiu. A jovem foi morta a facadas em outro shopping de Niterói, o Plaza, onde se encontrou com o acusado.

Durante audiência de custódia realizada na sexta-feira, Matheus teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

“A gravidade da conduta é extremamente acentuada, já que o custodiado tirou a vida da própria amiga por quem, segundo informações dos autos, nutria sentimentos não correspondidos. Diversos são os casos de violência doméstica e feminicídio em que há a mesma motivação e, nos presentes autos, novamente, uma mulher teve a sua vida interrompida pelo comportamento do ora custodiado, que não aceitava a suposta rejeição. Além disso, a crueldade e ousadia da ação indicam a mais absoluta inadequação do custodiado ao convívio social, já que matou a vítima a facadas, golpeando diversas vezes o seu corpo já caído ao chão, na praça de alimentação shopping, em horário de grande movimento de pessoas, conduta que somente foi cessada após a intervenção de uma testemunha”, escreveu a juíza Rachel Assed da Cunha em sua decisão.

Vitórya foi esfaqueada por Matheus na praça de alimentação do Plaza Shopping, na tarde da última quarta-feira. Segundo testemunhas, a jovem estava sentada em uma mesa, com Matheus em pé, conversando com ela, quando a vítima levantou. Nesse momento, o acusado, tirou uma faca da bolsa e golpeou Vitórya. O rapaz foi contido por um homem e imobilizado. Na delegacia, ele permaneceu em silêncio e não quis prestar depoimento.

error: Conteúdo protegido !!