Moradores do Parque Guandu recebem chaves de apartamentos

Morando numa casa emprestada por uma tia, no bairro Aliança, por cerca de 10 anos, a autônoma Kélida Letícia Siqueira, de 35 anos, deu o último passo para conseguir a tão sonhada casa própria. Ela e outras cinco famílias receberam as chaves dos apartamentos do Empreendimento Residencial Parque Guandu, que faz parte do programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal, na tarde desta quarta-feira (16). O evento foi organizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

A partir desta quinta-feira (17) serão entregues outros 50 apartamentos de um total de 576 unidades de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e com acessibilidade por dia, de forma escalonada para não haver aglomeração. Os moradores desta etapa já devem residir nos imóveis a partir da próxima semana.

Ainda faltam entregar apartamentos dos condomínios 5 e 6, que devem ficar para o segundo semestre. Outras 1.440 unidades do empreendimento já foram distribuídas para moradores.

 “Foram dez anos de espera para conseguir um imóvel próprio. Agora chegou minha vez. É muito emocionante receber essas chaves. É um sonho realizado”, comenta Kélida, que vai morar no apartamento com as três filhas, de 3, 9 e 13 anos.

Outro que não escondeu a felicidade por estar com as chaves nas mãos foi José Ricardo Freire, de 49 anos, que desde 2013 reside de favor na casa da filha. Agora vai passar a morar sozinho em seu próprio  imóvel.

“É o meu cantinho. Sonhava com isso. Estava muito ansioso. Agora só falta arrumar o caminhão da mudança”, brincou ele, que estava acompanhado de sua filha e neta.

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, além das unidades do Guandu, a Prefeitura espera entregar, ainda este ano, 1.200 apartamentos do empreendimento Provance, no bairro Ipiranga, e outros 820 unidades de dois condomínios do Laranjeiras.

error: Conteúdo protegido !!