PMs são executados após ataque criminoso em Nova Iguaçu

Os dois policiais eram lotados em no batalhão de Queimados e estavam em serviço adicional na cidade vizinha. Ataque ocorreu no início da madrugada perto da Via Dutra

     
Dois policiais militares de serviço foram mortos no início da madrugada desta quinta-feira (17) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), as armas dos PMs, um fuzil e uma pistola, foram levadas pelos executores.
Segundo informações preliminares, os policiais estavam baseados em uma rua de acesso à Rodovia Presidente Dutra, a Via Dutra, no bairro Posse.

O soldado Sérgio Magalhães Belchior e o cabo Helder Augusto Gonçalves Silveira chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiram aos ferimentos. A viatura em que eles estavam ficou completamente destruída pelos disparos.
Os PMs eram lotados no batalhão de Queimados, o 24º BPM, também na Baixada, e estavam cumprindo Regime Adicional de Serviço (RAS) no 20º BPM (Mesquita).

A Polícia Civil acredita que os agentes foram vítimas de emboscada de homens ligados ao tráfico. A hipótese de participação da milícia também não foi descartada.
Investigadores da DHBF estiveram no local e fizeram a perícia do veículo. Os agentes vão procurar imagens de câmera de segurança para identificar o veículo usado pelos bandidos.
Segundo a Plataforma Fogo Cruzado, 89 agentes de segurança foram baleados no Grande Rio em 2021, 35 morreram. Do total de agentes de segurança baleados, 71 eram policiais militares: 25 morreram.
error: Conteúdo protegido !!