UNIG realiza a campanha “Abraço do Bem

 

Universidade une conhecimento à prática social

A UNIG – Universidade Iguaçu realizou este mês a entrega das arrecadações da campanha “Abraço do bem”, um projeto social que engloba atividade de prática social aplicada como requisito final para a disciplina de Elaboração e Gestão de Projetos, do Curso de Administração, sob a regência e orientação do professor Sidnei Castilhos.

O projeto, que teve seu nome escolhido pelos alunos do 5º período do curso de Administração, é uma oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado teórico sobre elaboração e gestão de projetos, através de um projeto de cunho social que tem por objetivo mitigar carências sociais do município de Nova Iguaçu.

Neste semestre, os alunos elegeram duas instituições para serem auxiliadas pelo projeto: A Casa do Menor, que abriga cerca de 50 crianças, e o Lar Luz de Escol, que abriga cerca de 30 idosos. Após verificarem as carências dessas instituições, verificou-se que as principais demandas eram de roupas, produtos de higiene pessoal (principalmente fraldas geriátricas), mantimentos (incluindo proteínas) e brinquedos.

A arrecadação para ajudar no projeto, que teve início no dia 18 de maio, durou cerca de 1 mês. Após encerrada, os produtos arrecadados e adquiridos foram entregues nas instituições com a participação de um grupo reduzido de alunos para evitar aglomeração.

De acordo com um levantamento parcial, centenas de peças de roupas e mais de R$ 1.300,00 foram arrecadados. O valor será destinado a compra de fraldas e proteínas para o lar de idosos, além de brinquedos para a Casa do Menor.

  

error: Conteúdo protegido !!