Alunos da rede pública de Belford Roxo participam de oficinas sobre hábitos saudáveis

Oficinas lúdicas, peça teatral, workshop, aula de culinária sustentável e live com arte-educadores fazem parte da programação totalmente on-line, também direcionada a professores e pais dos alunos

Despertar a consciência e o interesse em manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos e trabalhar a mente são os temas abordados pelo projeto “Hábitos Saudáveis”, que será oferecido a alunos do ensino fundamental da rede pública de Belford Roxo (RJ). Toda a programação ocorre no período de 16 a 26 de agosto, em formato digital. A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição prévia no site do projeto www.ntics.com.br/habitossaudaveisdigital.

Patrocinada pela Bayer e realizada pela Cultura Ambiental Produções, em parceria com a NTICS Projetos, a iniciativa também será apresentada a alunos e professores de São Paulo (SP), Santa Cruz das Palmeiras (SP) e Itaí (SP). A expectativa é que o projeto tenha participação de cerca de oito mil pessoas, incluindo professores, alunos e seus responsáveis.

A programação se inicia no dia 16 de agosto, às 16h, quando será apresentado um workshop de capacitação para professores, com a participação da nutricionista Rachel Francischi, que vai abordar assuntos que poderão ser trabalhados em sala de aula.

Nas oficinas, as crianças na faixa etária de 6 a 12 anos vão aprender sobre a história da alimentação, o caminho do alimento no corpo, a importância da prática de atividades físicas, alimentação saudável e pirâmide alimentar. Serão dois dias de atividades por cidade, em horários distintos – às 9h e 14h. Em Belford Roxo, as oficinas acontecem nos dias 24 e 25 de agosto. Ao final de cada oficina, os participantes assistem a uma apresentação teatral sobre o resumo do conteúdo abordado.

A programação também inclui uma live com arte-educadores, no dia 26 de agosto, e uma aula de culinária sustentável, no dia 23 deste mês.

Este é um projeto que já levamos para várias cidades brasileiras e sempre foi muito bem aproveitado por crianças e educadores. O formato on-line foi adaptado por causa da pandemia e, justamente pelo momento que estamos passando, acreditamos que as informações sobre hábitos que colaboram para uma boa saúde são ainda mais importantes”, explica a diretora de Inovação e Sustentabilidade ESG da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier

O projeto foi elaborado para atender às metas de 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto pela Organização das Nações Unidos (ONU) aos seus países-membros. São eles: Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Educação de Qualidade (ODS 4), Redução das Desigualdades (ODS 10) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

“A Bayer reconhece seu papel de contribuir para resolver os grandes desafios sociais da humanidade, especialmente no Brasil. Para cumprir essa missão, entendemos que a colaboração é essencial para ampliar as fontes de boas ideias e impulsionar inovações para um futuro cada vez mais sustentável. Estamos felizes de apoiar a iniciativa promovida pela NTICS. Queremos que estes alunos, pais e professores atuem como multiplicadores deste conhecimento, para compartilhar aprendizado com toda a comunidade”, conclui Jaime Oliveira, Diretor de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Bayer Brasil.

Serviço:

O quê: Oficinas e Workshops do Projeto Hábitos Saudáveis

Quando: de 16 a 26 de agosto de 2021.

Para quem: alunos e professores de escolas públicas.

Quanto: Gratuito.

Inscrições: www.ntics.com.br/habitossaudaveisdigital.

Sobre a Bayer Brasil: 125 anos no país

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao país em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro. Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de Norte a Sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br

Sobre a NTICS Projetos

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

error: Conteúdo protegido !!