Policiais civis da 67ª DP Guapimirim prendem Homem que ameaçava sua ex Mulher

Policiais civis lotados na 67ª DP  Guapimirim , prenderam  na manhã de  hoje ,   um Homem identificado apenas pelas iniciais  P. C. G. M. em cumprimento de um  mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da comarca de Guapimirim, pela prática dos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas, capitulados nos artigos 147 do Código Penal e 24-A da Lei nº 11.340/2006 lei, Maria da Penha.  segundo o Delegado titular da unidade  DR Antônio Silvino
– Em Setembro de 2019, P. C. G. M. ameaçou atear fogo em sua residência, com sua então esposa dentro, sendo deferidas, entre outras, a medida protetiva de que não se aproximasse da companheira.
– Em Julho de 2021, P. C. G. M. voltou a ameaçar sua ex -esposa, fato que vinha se repetindo ao longo do tempo, somente sendo comunicado nesta Delegacia Policial dessa última vez, sendo representado por sua prisão preventiva, que foi decretada em 21/07/2021, com o mandado sendo cumprido na data de hoje.
– Essa prisão demonstra a necessidade da vítima de violência doméstica comunicar os fato na Delegacia Policial da área onde ocorreu o fato. Essa senhora, por exemplo, passou quase 02 anos sendo ameaçada (com descumprimento das medidas protetivas) sem necessidade. Tão logo comunicou o fato nesta Delegacia Policial, o problema foi resolvido, com a adoção das medidas legais cabíveis e prisão do autor do fato.

– Mais uma prisão de infratores da Lei Maria da Penha feita pelas “Meninas Super Poderosas” da equipe da 67ª Delegacia Policial – Guapimirim.
– Aqui, homem que agride ou ameça mulher é preso por mulheres, que é para aprender que o denominado “sexo frágil” tem que ser respeitado

error: Conteúdo protegido !!