Grupo Código, de Japeri, faz minitemporada do espetáculo Muros no Teatro Armando Gonzaga 

A peça do dramaturgo cearense Yuri Marrocos será apresentada de quinta (19) a sábado (21) às 20h e domingo (22) às 19h  –  Após estrear no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, Grupo Código apresenta seu novo trabalho no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, ambos equipamentos pertencentes à Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ). A minitemporada da peça Muros vai acontecer de quinta (19) a sábado (21) às 20h e domingo (22) às 19h.

Com direção de Marcos Camelo e texto do dramaturgo cearense Yuri Marrocos, a peça apresenta uma mulher e um homem que dividem um não lugar. Um posto num campo de trabalho. Nesse espaço são deflagradas questões que estão na pauta do dia, como o fato de não concordarem com uma sociedade onde os indivíduos são cada vez mais descartáveis. A obra reflete ainda sobre gênero, decolonialidade, território, direitos trabalhistas, mobilidade urbana, políticas públicas, e como determinados profissionais são desumanizados e equiparados a ferramentas.

Muros foi selecionado pelo edital Prêmio FUNARJ de Montagem Teatral, e traz no elenco Juliana França, Jorge Braga Jr e Laíssa Schiavo. A realização é do Grupo Código e da Golden Arte.

Em observação ao Protocolo de Segurança Sanitária da FUNARJ, serão vendidos apenas 68 ingressos por sessão (cerca de um terço da capacidade total), que podem ser adquiridos através da plataforma Sympla ou diretamente na bilheteria do teatro. Os bilhetes custam R$20.

O Teatro Armando Gonzaga fica na Avenida General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 – Marechal Hermes. Informações: (21) 2332-1040.

SOBRE O GRUPO CÓDIGO

O Grupo Código é uma associação cultural sem fins lucrativos fundada em 2005 por jovens artistas e sediada na cidade de Japeri, na Baixada Fluminense. Seu trabalho é pautado por três eixos: companhia artística profissional, espaço cultural e oficinas de teatro para a comunidade. O Código é fruto do projeto Tempo Livre, do Sesc Rio, em parceria com o Grupo Nós do Morro. Além de artistas, os integrantes do grupo também tem seu histórico ligado à área da educação.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Yuri Marrocos

Direção: Marcos Camelo

Direção musical: Adriele Vieira

Elenco: Juliana França, Jorge Braga Jr e Laíssa Schiavo (stand-in)

Figurino e cenografia: Carla Costa

Iluminação: Jon Thomaz

Direção de produção: Nil Mendonça

Assistência de produção: Júnior Oliveira

Fotografia e filmagem: Patrick Lima

Programação visual: Giulia Santos

Assessoria de imprensa: Alex Teixeira

Realização: Grupo Código e Golden Arte

SERVIÇO:

Muros

Local: Teatro Armando Gonzaga (Av. General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 – Marechal Hermes)

Datas: 19 a 22 de agosto (quinta a domingo)

Horários: Quinta a sábado às 20h e domingo às 19h

Informações: (21) 2332-1040

Ingressos: R$20,00 (inteira) vendidos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do teatro

Duração: 40 min

Classificação indicativa: 16 anos

Capacidade: 68 pessoas por sessão (cerca de um terço da capacidade total do espaço)

error: Conteúdo protegido !!