Fluminense x Atlético-MG: Grandes resultados respaldam Marcão em terceira passagem como técnico efetivo

   

Efetivado até o fim do ano como técnico do Fluminense após a demissão de Roger Machado, Marcão retorna ao comando da equipe com o maior respaldo possível, cenário que ficou claro pela rapidez da diretoria tricolor na tomada da decisão. Nesta segunda-feira, contra o líder Atlético-MG, às 20h, em São Januário, o ídolo reestreia apoiado em bons resultados nas passagens anteriores.

Nas duas vezes em que deixou de ser interino, Marcão terminou com aproveitamento acima de 50%. Em 2019, levou o Fluminense à Sul-Americana e evitou com sobras o rebaixamento no Brasileiro. Já em 2020, no vácuo entre a saída de Odair Hellmann e a chegada de Roger Machado, deixou o tricolor em quinto no campeonato nacional, com vaga direta na Libertadores. Somando as duas passagens, tem 32 jogos, 14 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.

A situação do time agora exige atenção imediata. Concentrado na Libertadores, o Fluminense se vê envolvido na briga contra o Z4 do Brasileiro. Sem vencer na competição desde julho, a equipe acumula quatro derrotas seguidas. Na partida de hoje, o técnico poderá contar com o volante Yago, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Barcelona e chegou a ser conduzido em cadeira de rodas. O atacante Lucca deve ganhar chance entre os titulares.

error: Conteúdo protegido !!