Ex-prefeito de Japeri é preso por fraude em licitações

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, o ex-prefeito de Japeri Bruno Silva. Policiais da delegacia de Vila Isabel (20ª DP), cumpriram um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro contra o ex-prefeito em sua casa, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses em regime semiaberto por fraude em licitações de ambulâncias.

Segundo o delegado titular da unidade, Cristiano Maia, o político estava sendo monitorado desde ontem e não ofereceu resistência.

— Era um mandado fruto de uma sentença transitado em julgado. A gente esperou durante a madrugada para cumpri-lo de manhã. Ele possui quatro antecedentes por crimes da mesma natureza.

Bruno Silva está no Presídio José Frederico Marques, em Benfica. De acordo com o Ministério Público Federal, enquanto era prefeito, ele teria feito um acordo para direcionar um edital de licitação em favor de empresas do grupo TrevisanVedoin. Bruno Silva foi prefeito de Japeri entre 2005 e 2008, quando foi eleito pelo PSDB. Ele concorreu à prefeitura nas eleições do ano passado pelo PL. O ex-prefeito ainda responde a outros processos por improbidade administrativa.

error: Conteúdo protegido !!