Empresa abre 60 vagas em diversas áreas para mulheres, inclusive gestantes

Com o objetivo de promover a reflexão sobre as barreiras ainda existentes no mercado de trabalho para mulheres grávidas ou que estão no período pós puerperal, a 99 fechou parceria com a Bloom — femtech de saúde focada no bem-estar de mães, pais e cuidadores de crianças — e está com 60 novas vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelo Portal de Carreiras da 99.

 

O objetivo é fortalecer os valores de igualdade de gênero na empresa, como explica Luciana Andreotti, Diretora de Recursos Humanos da 99:

“Temos como um de nossos pilares construir juntos, tendo a mente aberta, respeito, empatia e confiança uns nos outros. Queremos acolher, valorizar e incentivar mulheres, para que a empresa siga crescendo nas mãos das melhores profissionais que podemos ter”, reforça.

A parceria com a Bloom tem o objetivo de aprimorar os processos seletivos e internos.

“Contratar gestantes é o pico de um imenso iceberg. Estamos falando sobre o setor privado assumir seu papel como rede de apoio das famílias e promover o recebimento, retenção e promoção dessas mães no mercado de trabalho”, diz Roberta Sotomaior, cofundadora e CEO da Bloom.

A empresa faz parte do “Programa Empresa Cidadã” do governo federal e oferece um período ampliado de licença maternidade. Para a Gerente Sênior de Marketing da 99, Clarissa Brasil, que está com 29 semanas de sua segunda gestação, “é inaceitável que uma mulher, mesmo com toda sua expertise, vontade de aprender e bagagem, seja simplesmente vista como inadequada para o mercado de trabalho por gestar, adotar e educar uma criança”.

error: Conteúdo protegido !!