PF prende na Zona Oeste do Rio hacker acusado de fraudar programas sociais e contas da Caixa

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira, um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro contra um hacker acusado de fraudes bancárias eletrônicas via internet banking, contra diversos programas sociais e contas bancárias da Caixa Econômica Federal (CEF). O acusado, que estava foragido, foi localizado no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A PF não divulgou sua identificação.

A investigação, da Operação Blue Team foi deflagrada em 26 de agosto e concluída nesta quarta-feira, com a prisão do hacker, segundo a PF. Ela teve início a partir da descoberta e denúncia formulada por equipe especializada de segurança da CEF, relatando a ocorrência de milhares de transações financeiras realizadas mediante sofisticadas ações em ambiente cibernético.

Na ação realizada em 26/08 de agosto, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão visando angariar provas relacionadas aos crimes cometidos, além de recuperar valores ocultados em criptoativos. A operação resultou, na ocasião, na apreensão de R$ 90 mil, em espécie.

Segundo a PF, a investigação viabilizou a apreensão de bens obtidos com o proveito dos ataques cibernéticos e fraudes bancárias eletrônicas. Ja os resultados das buscas, de acordo com a Polícia Federal, vão ajudar na identificação de outros envolvidos no esquema criminoso, além do hacker que realizava os ataques e que foi identificado e detido.

error: Conteúdo protegido !!