COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 11/09/2021

SUVS DA JEEP SÃO OS MAIS VENDIDOS

A marca Jeep alcançou 8,5% de market share na indústria – Compass e Renegade foram novamente os SUVs mais vendidos do Brasil, garantindo o quarto e sexto lugares, respectivamente, no top 10 do mercado – Jeep® Commander surpreendeu no início de sua pré-venda com mais de 2.800 unidades comercializadas em apenas seis horas – Jeep já ultrapassou a marca de 100 mil carros comercializados no Desde que a Jeep® instalou sua fábrica no Brasil em 2015, a marca vem registrando ótimos resultados de vendas.

No entanto, 2021 tem se destacado na história da marca no país. Agosto foi o terceiro mês seguido que a Jeep registrou recorde em sua participação de mercado na indústria. Em junho foram 8%, em julho 8,3% e no último mês 8,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos, com 13.552 carros emplacados. Em relação ao segmento de SUVs, a marca garantiu 23% de market share no mês.

No acumulado de 2021, a Jeep tem 23,4% de participação, ultrapassando a marca de 100 mil carros vendidos. Desde que a Jeep instalou sua fábrica no Brasil em 2015, a marca vem registrando ótimos resultados de vendas. No entanto, 2021 tem se destacado na história da marca no país. Agosto foi o terceiro mês seguido que a Jeep registrou recorde em sua participação de mercado na indústria. Em junho foram 8%, em julho 8,3% e no último mês 8,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos, com 13.552 carros emplacados.

Em relação ao segmento de SUVs, a marca garantiu 23% de market share no mês. No acumulado de 2021, a Jeep tem 23,4% de participação, ultrapassando a marca de 100 mil carros vendidos.

NISSAN FRONTIER BATE RECORDE HISTÓRICO

Com força, conforto e equipamentos únicos, a picape Nissan Frontier segue conquistando cada vez mais os brasileiros. O resultado é que em agosto o modelo bateu seu recorde histórico de vendas no mercado brasileiro.

No mês passado, a picape da marca japonesa teve 1.161 unidades comercializadas, o maior volume desde que a atual geração – a 12ª – foi lançada no início de 2017.

Até então, o recorde era de 944 unidades, registrado em outubro de 2020.

BMW LANÇA NOVA G 310R, SUA MOTO MAIS ÁGIL

A BMW Motorrad lança a nova BMW G 310 R no mercado brasileiro com estilo renovado e novas tecnologias de ponta.

A moto representa a união do design e da agilidade esperada nas cidades e estradas. Projetado em conjunto com o Brasil, o modelo está à venda nas concessionárias da marca por R$ 32.900,00.

FORD LANÇA RANGER SPLASH NOS ESTADOS UNIDOS

A Ford lançou o novo pacote Splash de personalização para a Ranger 2022 nos Estados Unidos, uma releitura da famosa versão que fez muito sucesso nos anos 90, inclusive no Brasil, com pintura em laranja e preto, grafismos, rodas e bancos exclusivos. 

A Ranger Splash dos anos 90, trazida ao Brasil por importadores independentes, chamava a atenção pelas cores vibrantes e a caçamba “step side”, com para-lamas traseiros abaulados que criavam um estilo único. Equipada com motor V6, ela se tornou um clássico e até hoje é disputada por colecionadores.

O novo pacote terá duas versões, Splash Package e Splash Limited Edition, que estarão disponíveis para a Ranger Cabine Dupla XLT ou Lariat no mercado norte-americano, a partir do final do ano.

CITROËN C4 CACTUS GANHA SÉRIE ESPECIAL X-SERIES

Produzido em Porto Real, interior do Estado do Rio de janeiro, o Citroën C4 Cactus, que na minha opinião tem um design lindíssimo, ganha uma série especial denominada X-SERIES que valoriza visual esportivo do SUV.

São 600 unidades que agregam modernidade e uma identidade visual única ao utilitário. O C4 Cactus X-SERIES inaugura uma nova cor ao portfólio do modelo: a Cinza Artense.

A novidade chega em toda rede de concessionárias do país com valor sugerido de R$ 106.990,00.

VEM PARA O BRASIL FORD TRANSIT QUE RECEBEU NOTA MÁXIMA DE SEGURANÇA

Com o aumento da circulação de vans nas cidades para as entregas do comércio eletrônico, os equipamentos de segurança ativa passaram a ser cada vez mais valorizados na operação desses veículos. Ao evitar acidentes, além de proteger as pessoas e a carga eles também reduzem os custos com reparos e tempo do veículo parado. 

A Ford Transit, que em breve será lançada no Brasil, é um exemplo de como os veículos comerciais evoluíram nessa área. O Euro NCAP, autoridade independente que avalia a segurança veicular na Europa, testou pela primeira vez o desempenho das 19 vans mais vendidas no continente e classificou a Transit como a melhor da categoria, com o prêmio “Gold Medal”.

As tecnologias de segurança ativa e assistência ao motorista da van da Ford incluem frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego.  

O Euro NCAP usou os mesmos critérios para comparar os recursos de segurança ativa de cada van. Todas foram conduzidas em uma pista de teste com 50% da carga máxima para obter uma amostra representativa do mundo real.

A Transit teve seu sistema de frenagem autônoma apontado como o melhor da classe, especialmente na proteção de ciclistas, e também foi a única a alcançar pontuação máxima no reconhecimento de sinais de trânsito.

LAND ROVER APRESENTA NOVO DEFENDER 90

Após um ano de sucesso de vendas do Defender 110 no país , a Land Rover apresenta ao mercado brasileiro o novo Defender 90, completando a família de um dos veículos mais emblemáticos da marca.

Equipado com a potente motorização P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv, o novo Defender 90 chega ao Brasil em grande estilo, aliando atributos de alta performance, tecnologia de ponta e um desempenho off-road sem precedentes.

Configurável em diversas combinações de cores e estilos, o veículo está disponível em pré-venda com unidades limitadas em todas as concessionárias da marca no país.  

error: Conteúdo protegido !!