David Luiz reconhece influência da torcida do Flamengo em acerto: ‘Peso grande’

 

O caminho que desembocou na apresentação de David Luiz no Flamengo, nesta segunda-feira, começou com um forte engajamento da torcida nas redes sociais, com hashtags de forma recorrente entre os assuntos mais comentados. Na primeira entrevista como jogador rubro-negro, o zagueiro reconheceu a importância desse movimento:

— Foi um peso grande. Loucura sentir esse carinho mesmo não sendo jogador do Flamengo ainda. Me fez repensar, imaginar muita coisa. Me ajudou muito na decisão.

Envolvido em uma longa novela, David Luiz explicou que precisou ponderar os impactos que uma mudança para o Brasil teria na sua vida e na de sua família. Ele atuou por 14 anos no futebol europeu, com passagens por clubes como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal.

— A busca por conquistas foi o que me fez tomar a decisão. Tive diferentes cenários para escolher. Talvez uma vida de mais paz, mas eu gosto de fazer o que sinto no meu coração. Eu sei que estou tomando a decisão correta — afirmou o novo zagueiro rubro-negro.

O jogador não precisou em que momento começaram as negociações com o Flamengo, mas foi otimista quanto às possibilidades de conquitas no clube. E projetou um processo rápido de adaptação — ainda não há data de estreia prevista.

— Conheço inúmeros jogadores. Dá para ver que a equipe exala alegria, compaixão, harmonia. É mais fácil se adaptar num contexto que já é positivo — disse o zagueiro.

error: Conteúdo protegido !!