PRF RJ promove atividades referentes à Semana Nacional de Trânsito 2021

A SNT 2021 traz o tema das Campanhas Educativas para este ano: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Para marcar a abertura do evento, a PRF em parceria com a Guarda Civil de Niterói, o SEST/SENAT e a Ecoponte promoveram ações educativas na Ponte Rio-Niterói para alertar os condutores acerca da responsabilidade no trânsito. As atividades ocorreram nesta sexta-feira, dia 17, na praça do pedágio.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, a Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro promoverá diversas ações com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Histórico

O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, levando à morte de dezenas de milhares de pessoas a cada ano e gerando impactos irreparáveis à sociedade. A PRF, as instituições afetas ao tema e cada cidadão têm a obrigação de mudar essa realidade e buscar continuamente a paz no trânsito.

Durante a SNT, a PRF realizará operações temáticas educativas e fiscalizatórias a cada dia, visando a incrementar a presença policial em trechos de maior acidentalidade, bem como prevenir e reduzir a quantidade de acidentes graves e de mortos e feridos.

Fiscalizações

As principais fiscalizações serão voltas para “embriaguez ao volante, controle da velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, transporte seguro de crianças, uso de telefone celular e uso de capacete, fiscalização de veículos de carga e de motocicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido !!