Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio já está disponível

Serviço do Governo do Estado tem foco em crianças e adolescentes que tiveram as mães mortas neste tipo de crime  –  Acolher crianças e adolescentes que perderam as mães vítimas de feminicídio no Rio de Janeiro. É com este objetivo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência à Vítima, lança o Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio. O novo serviço de acolhimento vai funcionar no mesmo espaço do Núcleo de Atendimento à Vítima, no prédio da Central do Brasil, no Centro da capital fluminense. Atividades psicossociais e psicopedagógicas, além do incentivo ao esporte e às artes, fazem parte do programa.

– Os dados do Dossiê Mulher são fortes e impactantes. Além da vítima, a família também sofre, principalmente quando a mulher é mãe. Acolher os filhos desta vítima, sejam eles crianças ou adolescentes, também é papel do Estado. O Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio terá uma função humanitária – disse o governador Cláudio Castro.

O atendimento será feito por profissionais da Secretaria de Assistência à Vítima – psicólogos, assistentes sociais, fisiatras, nutricionistas, pedagogos e fisioterapeutas – e poderá ser presencial ou virtual. No formato presencial, será necessário um agendamento prévio, e todos os protocolos contra a Covid-19 deverão ser seguidos (utilização de máscara facial, álcool em gel e distanciamento).

– Este será mais um serviço da Secretaria de Assistência à Vítima. Vamos ter um olhar especial aos familiares das vítimas de feminicídio, um crime que choca a sociedade por deixar filhos sem mães. É um acolhimento diferencial em um momento de dor – falou a secretária de Assistência à Vítima, Tatiana Queiroz.

As pessoas podem buscar informações sobre o Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio pelo telefone (21) 2334-5849 ou pelo e-mail atendimento@seavit.rj.gov.br.

Núcleo de Atendimento à Vítima

Desde a criação, em maio deste ano, o Núcleo de Atendimento à Vítima já atendeu 170 pessoas (144 de forma remota) e 26 (de forma presencial) e faz parte do programa Reintegra, com a oferta de atendimento técnico multidisciplinar (assistente social, psicóloga, médica e nutricionista).

error: Conteúdo protegido !!