Diversão e Lazer – 20/11

“De canto em canto” para conscientizar

A peça ajuda os alunos a entender sobre a crise hídrica e como colaborar

A peça ajuda os alunos a entender sobre a crise hídrica e como colaborar

Com o objetivo de conscientizar os estudantes da rede pública municipal de ensino sobre a crise hídrica e a importância da economia de água para o planeta, a Prefeitura de Queimados, promove hoje (24), a apresentação do espetáculo teatral “De canto em canto”. O evento é direcionado para 360 alunos das unidades escolares Scintilla Excel e Carlos Pereira Neto,e acontece no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, em duas sessões: 9h e 14h.

Dirigida pela produtora cultural Gira de Oliveira, a peça conta a história de Yara, que resolve cantarolar após uma apresentação do Boi Bumbá e dá um show. Logo é convidada a fazer uma apresentação numa feira cultural, cujo tema será a preservação da água no planeta. Questionada sobre a qualidade dos rios e mares, convida duas crianças a visitar uma região seca, uma praia poluída e dão uma passadinha no futuro para conhecer as possibilidades de salvação e os perigos que correm. Entrada gratuita. Classificação livre.

O Teatro Municipal fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n – Vila Pacaembu, Queimados. Informações no telefone: (21) 3770-3697

 

Martin Luther King e Lélia Gonzaléz no Grande Rio

As exposições que fazem parte das comemoraçõespelo Dia da Consciência Negra seguem até o fim do mês

As exposições que fazem parte das comemoraçõespelo Dia da Consciência Negra seguem até o fim do mês

O Shopping Grande Rio prorrogou até o dia 30 (segunda-feira) a “Exposição Martin Luther King Jr. – Legado & Inspiração” em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado na última sexta-feira (21). Em parceria com o Consulado Americano, a mostra é composta por 15 telas, onde o público poderá conhecer um pouco mais sobre a vida do líder pacifista, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1964, dos Estados Unidos. A exposição é umas das atividades da Programação Cultural do evento FLIDAM\2015 – III Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti.
Além da exposição sobre Martin, outra mostra poderá ser apreciada “As memórias de Lélia Gonzaléz” da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh). A segunda exposição é uma homenagem à feminista negra Lélia Gonzaléz, que viveu no período de 1935 a 1994. Entrada gratuita. Classificação livre.
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111 – Centro, São João de Meriti. Mais informações no telefone: (21) 2430-5111

 

1º Festival Gastronômico de Itaguaí

O festival contará com os shows de João Bosco & Vinícius e Ferrugem

O festival contará com os shows de João Bosco & Vinícius e Ferrugem

A arte de cozinhar e a cultura se misturam no 1º Festival Gastronômico de Itaguaí. O evento que reúne food truck, atrações musicais e espaço para crianças, começa na sexta-feira (27) e vai até o dia domingo (29), das 13h às 22h, no Parque Municipal de Eventos.
O festival recebe aproximadamente 23 trucks e oito bikes com comidas variadas: culinárias japonesa e italiana, sorvetes, hambúrgueres, crepes, cervejas artesanais, entre outros. Além da comida, o público também pode apreciar as atrações musicais durante todos os dias, com destaque para o sábado (28), que traz os shows da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius e do cantor de pagode Ferrugem. Entrada gratuita.
O Parque Municipal de Eventos fica na Rua Amélia Louzada, 225. Informações no telefone: (21) 2687-6281

error: Conteúdo protegido !!