Ricardo Barreto assume o São Cristóvão pensando na Série A

Comissão técnica cadete foi apresentada e prometeu trabalho sério e luta pelo acesso cadete  Foto: Fabio Menezes/Papo Esportivo

Comissão técnica cadete foi apresentada e prometeu trabalho sério e luta pelo acesso cadete
Foto: Fabio Menezes/Papo Esportivo

Na manhã desta terça-feira (5), O São Cristóvão apresentou na Rua Figueira de Melo a sua comissão técnica para a disputa da Série B. Longe da elite desde 1993, o clube do Bairro Imperial aposta na experiência de uma comissão técnica bastante entrosada, trabalhando em conjunto há três temporadas, e que conduziu o Bonsucesso à Série A em 2013.
Pela primeira vez no clube, Ricardo Barreto terá como assistente Alberto Luiz, o preparador físico Claudio Café e o treinador de goleiros Cleber Val. Planejando contar no elenco com 28 jogadores, oito dos quais anunciados hoje – os volantes Vitor, Junior, Alan e Steve Wonder, este oriundo do America, onde foi campeão da Série B no ano passado, o lateral Michel e os atacante Guilherme e Bernardo, o último ex-Bangu.
Em mais um desafio na vitoriosa carreira, que além de cinco acessos no Rio de Janeiro, está marcada pelo comando do Botafogo na conquista da Copa Conmebol (hoje Sul-Americana), em 1993, e a conquista do Troféu Teresa Herrera, na Espanha, o treinador aposta no trabalho sério para alcançar o objetivo do clube que é voltar ao convívio com os grandes no ano em que festeja 90 anos da conquista de seu único título estadual da primeira divisão.

Volante Steve Wonder, filho do ponta Marinho, é recebido por Ricardo Foto: Fabio Menezes/Papo Esportivo

Volante Steve Wonder, filho do ponta Marinho, é recebido por Ricardo
Foto: Fabio Menezes/Papo Esportivo

“Estou feliz e honrado por trabalhar em uma casa de tanta tradição e de grande contribuição para o futebol. Por toda a história que tem, sem dúvida, o seu lugar é na elite e a responsabilidade da comissão técnica será ainda maior para que os jogadores tenham esta consciência. A competição será difícil, alguns adversários já começaram a trabalhar contratando, e não tem segredo para quem quer conquistar vaga. É preciso comprometimento total e seriedade”, disse o comandante.
A estreia do São Cristóvão na Série B será daqui a dois meses, quando enfrentará o Campos, no Norte Fluminense, no Estádio Ângelo de Carvalho. (Fabio Menezes/Papo Esportivo.Com).

error: Conteúdo protegido !!