Últimas Notícias – 13/01

Itaguaí com Disque Luz

A reposição de lâmpadas queimadas por novas agora pode ser pedida por telefone. A manutenção da iluminação pública, na cidade, ganhou o “Disque Luz para Itaguaí” através do 3782-4830, canal direto com o cidadão. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os serviços são realizados em até 72 horas. O Programa “Luz pra Itaguaí” foi lançado em novembro de 2015 pelo prefeito Weslei Pereira e já realizou a troca de lâmpada em muitos bairros da cidade, como Engenho, Centro, Monte Serrat, Santana, Coroa Grande, Vila Geny, entre outros.

 

Quadras poliesportivas

O prefeito de Japeri Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, visitou ontem as obras de reforma das quadras poliesportivas dos bairros São Jorge e Citrópolis. Os novos espaços serão entregues ainda neste semestre com as estruturas totalmente reformadas.De acordo com o secretário de Obras, Delton Lima, o cronograma das obras está dentro dos prazos previstos. “O projeto está em dia e ainda vamos ampliar a quadra do São Jorge, que terá espaço total de 19 x 32 metros e receberá grades, vamos colocar novas balizas de futsal, vôlei e basquete, além de aparelhos de ginástica, bancos, mesas e cadeiras na área de espera”, disse. O espaço mais aguardado pelos jovens e adultos terá novo piso, totalmente liso, e pintura específica para a identificação do espaço de cada esporte. Enquanto a área de lazer será ampliada e revitalizada com gramado.

 

“O Fantástico Mundo da Água”

O Comitê Guandu divulgou o resultado final do concurso “O Fantástico Mundo da Água”. A iniciativa, que está em sua primeira edição, premiará mais de 300 participantes nas categorias Barrigudinho, Cascudinho, Lambari e Pirapitinga. O objetivo é divulgar o Comitê Guandu e sensibilizar o público infanto-juvenil da Região Hidrográfica II sobre a importância da água de maneira lúdica. O projeto de educação ambiental é fruto da Câmara Técnica de Estudos Gerais (CTEG), que formou um Grupo de Trabalho (GT) e discutiu a elaboração do concurso.
Participaram da iniciativa mais de 900 alunos, com idade entre 03 e 18 anos, matriculados em escolas públicas ou particulares dos seguintes municípios da Baixada Fluminense: Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Seropédica e Itaguaí. Outras cidades: Vassouras, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Piraí, Rio Claro e Rio de Janeiro, através dos bairros Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz.

 

Atividades culturais em Meriti

A Subsecretaria Municipal de Cultura de São João de Meriti está com vagas para atividade culturais no Complexo Cultural Kennedi Jaime, na Avenida Automóvel Clube,206, no Centro do município. Estão sendo oferecidas aulas de zumba, street dance, capoeira, artesanato, modelo e manequim, teatro, teoria musical e musicalização infantil. As inscrições vão até dia 22 de janeiro. Os cursos são para todas as faixas etárias a partir dos oito anos de idade. Para a matrícula é preciso levar a carteira de identidade e um comprovante de residência. No caso de menor de idade, é necessária a autorização de um responsável legal. O complexo funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Mais informações pelo telefone (21) 2756-7946.

error: Conteúdo protegido !!