Cursos e Concursos – 26/02

Casa Brasil oferece cursos de teatro e de cinema

Para quem sempre sonhou em ser ator ou dirigir um filme, a Casa Brasil de Imbariê está com inscrições abertas para os cursos de Teatro e Cinema. Ambos têm duração de nove meses e são gratuitos.
Segundo o diretor Alex Fabiani, responsável pelos cursos, os participantes terão a oportunidade de conhecer várias técnicas. “No curso de teatro os alunos terão aula de interpretação, dicção, sensibilização, expressão corporal entre outras atividades. Já aqueles que fizerem o curso de cinema irão aprender desde a preparar um roteiro até a produção de um filme. A parte final deste curso será de fazer um filme com duração de 16 minutos”, explica Alex Fabiani que durante vários anos trabalhou com o cineasta Ruy Guerra.

Para participar do Curso Livre de Teatro, o qual as inscrições terminam no dia 18 de março, o aluno deve ter no mínimo 13 anos. Já quem pretende fazer o Curso Livre de Cinema, as inscrições serão encerradas no dia 25 de março e a idade mínima é de 15 anos. As aulas serão ministradas na Casa Brasil de Imbariê.
Serviço

Casa Brasil de Imbariê (Avenida Coronel Sisson, lotes 16 e 17- quadra- 02- Imbariê. Telefone: 2778-1791)
Curso Livre de Teatro
Inscrição: Até o dia 18 de março
Início das aulas: 22 de março (terças e quinta-feira, das 16h às 18h).
Requisitos: A partir de 13 anos, e apresentar documento de identidade e comprovante de residência (menores devem estar acompanhados dos responsáveis, portando documento de identidade).
Duração: nove meses

Curso Livre de Cinema
Inscrição: Até o dia 25 de março
Início das aulas:  28/3 (terças e quintas das 18h às 20h)
Requisitos A partir de 15 anos, e apresentar documento de identidade e comprovante de residência (menores devem estar acompanhados dos responsáveis, portando documento de identidade).
Duração: nove meses.

 

Itaguaí abre inscrições para atividades esportivas

Chegou a hora de praticar esportes. A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Itaguaí está com inscrições abertas para as escolinhas esportivas. As vagas são para aulas de futsal, basquete, handebol, artes marciais e ginástica localizada.  As atividades são gratuitas e acontecem nas quadras municipais do Centro, Estrela do Céu, Engenho, Monte Serrat e Califórnia.As inscrições podem ser feitas nos polos onde acontecem as aulas ou na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Avenida General Bocaiuva, 636, terceiro andar, Centro de Itaguaí. Dúvidas como dias e horários das aulas podem ser tiradas através do telefone: (21) 2687-0210.

Os documentos necessários para a inscrição são: comprovante de residência, identidade e CPF. Caso seja menor de idade, é necessário que o responsável esteja presente no ato da inscrição. De acordo com secretário de Esportes e Lazer de Itaguaí, Carlos Alberto Siqueira, o intuito é promover a prática esportiva e assim, oferecer saúde e lazer para os itaguaienses.

error: Conteúdo protegido !!