Arinos – 10/12

Coronel Morgado assume o comando geral do GBM-NI da Baixada
161209-a1

Assumiu o comando da Baixada Fluminense o Cel Morgado, anteriormente ele era o comandante do 4º GBM como Ten. Cel. Hoje, após meses, Morgado volta para o comando geral de todos os quarteis da Baixada. Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Japeri, Seropédica, Eng. Paulo de Frontin, Duque de Caxias, São João de Meriti, e Parte do bairro da Pavuna. Vista a 2017, Morgado tem metas. Quer manter o padrão em excelência em atendimento, sempre se dedicando a Baixada Fluminense. Manter o aperfeiçoamento nos serviços prestado a população, pré-hospitalar, incêndio e salvamento com motos. Caxias tem 14 motos e Nova Iguaçu. Constante preocupação com a diminuição com o tempo de resposta nas ocorrências, além das parcerias com as prefeituras, empresário, amigos e sociedade em geral.

Chega de promessas! Vamos cobrar em 2017

Na semana passada o prefeito eleito de São João de Meriti, Dr. João (PR), assinou carta se responsabilizando pela reabertura da UPA de Jardim Íris, como UPA pediátrica, e construção de um hospital geral na cidade, dentre outras melhorias. Em situação parecida, os novos prefeitos de Nilópolis, Caxias e Nova Iguaçu afirmam que vão reabrir unidades de saúde que estão fechadas.Fechado desde 2009, o Hospital Iguaçu foi até promessa de campanha do atual prefeito, Nelson Bornier (PMDB), mas até hoje nada foi feito. “Meu projeto é instalar um Centro de Imagens no Hospital Iguaçu e transformá-lo em uma unidade de referência para cirurgias eletivas”, disse Rogério Lisboa (PR). Será!
Em Nilópolis, apenas a emergência do Juscelino Kubtschek, que deveria ser inaugurado ano passado, reabriu este ano e funcionando parcialmente. A UPA pediátrica está fechada e sem previsão de reabertura. “Demorou mais de três anos para construir outro hospital e mesmo assim o térreo é precário. Vamos aplicar todos os esforços para terminar de construir os outros andares. O fechamento da UPA foi outro absurdo” disse Farid Abrão, prefeito eleito de Nilópolis.Em Caxias, Washington Reis (PMDB), disse que vai trabalhar para reabrir a emergência do Hospital Moacir do Carmo e do Hospital Duque, além da finalização do Hospital da Mulher.

Magé promove ação social neste sábado

A Prefeitura de Magé, com direção da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove neste sábado (10) a segunda edição de sua Ação Social. Entre os serviços oferecidos está o de casamento comunitário, com mais de 200 casais. O Detran irá ofertar a emissão de RG, onde o interessado deve levar duas fotos 3×4, certidão de nascimento e comprovante de residência. A Defensoria Pública irá promover a isenção para segunda via de identidade, habilitação para casamento (isenção de taxas), divórcio, união estável, procurações, acordos, etc. Uma tenda do Procon também atenderá aqueles que tiverem algum tipo de reclamação contra instituições bancárias, serviços de telefonia móvel, entre outros.Também haverá oferta de serviços dos parceiros do projeto, como a Embeleze, Natura, além de artesanato e demais serviços oferecidos pela secretaria. Local: Piabetá – Praça 7 de Setembro em frente ao Cras, ao lado do DPO (Ação Social). O casamento comunitário será realizado em frente à Casa e Vídeo.

Waguinho será diplomado prefeito de Belford Roxo na próxima quarta

O Deputado Estadual Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, (PMDB) será diplomado como prefeito de Belford Roxo, junto com seu vice, o deputado Márcio Canella, na próxima quarta, 14, às 14h pelo juiz Glauber Bitencourt Soares no Fórum da cidade, Zona Eleitoral 152,  Av. Joaquim da Costa Lima, s/n – São Bernardo, Belford Roxo – RJ.Em meio a crise que assola o país, a cidade que contava com mais de 30 secretarias municipais também fará reduções, garante o novo prefeito Waguinho. “Temos que enxugar a máquina. A cidade hoje tem 37 secretarias. Eu e Canella estamos analisando a diminuição de secretarias para mais da metade”, destacou Waguinho.

Para refletir:
“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa”

error: Conteúdo protegido !!