Arinos – 17/12

Fisioterapia gratuita para crianças da Baixada

A Clínica Escola de Fisioterapia da Uniabeu presta atendimento gratuito a 15 crianças da Baixada Fluminense – entre elas, três portadoras de microcefalia -, realizado por 30 alunos do 8º ao 10º período, sob a supervisão dos professores Nelson Barradas, Cláudio Portela, Ingrid Jardim e Hugo Jorge. Depois da avaliação fisioterápica, o tratamento acontece às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. Os interessados em receber atendimento gratuito realizado pelos alunos da Uniabeu na Clínica Escola de Fisioterapia deverão comparecer ao campus Belford Roxo, que fica na Rua Itaiara, 301, Centro de Belford Roxo, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h, para fazer o cadastro. Os pacientes neurológicos são atendido às segundas, quartas e sextas-feiras.
Juiz eleitoral não diploma vereador e pede sua prisão

A diplomação do vereador Adriano Morie (PSC) foi suspensa pelo juiz Luís Gustamos Vasques, da 138ª Zona eleitoral de Queimados no ato da cerimônia de diplomação dos eleitos de Queimados que ocorreu na quinta (15), no fórum da cidade. O juiz decidiu por não diplomar o vereador eleito que esteve presente na cerimônia, diante das acusações que pesam sobre ele, como títulos de eleitores falsificados e compra de votos. O vereador chegou a ser preso, mas através de um habeas corpus está respondendo o processo em liberdade. O Juiz determinou a suspensão da diplomação do mesmo. “A democracia e a população de Queimados merecem respeito, com base na situação fática gravíssima que passamos nesta cidade, lançando sombra a todo o pleito e a todos os eleitos”, decretou o juiz. Em seu lugar tomou posse como 1º suplente o vereador Marcelo Lessa (PSC) que assumirá a sua cadeira na Câmara Municipal de Queimados.  Morie corre o risco de ser preso novamente se não apresentar sua defesa em dez dias.

PEC pelo fim do serviço militar obrigatório! E por que não o “VOTO”?

Dando seguimento a uma bandeira de campanha, o deputado federal Celso Pansera está com uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para instituir o serviço militar facultativo. Para que a PEC tramite, é necessário o apoio de 172 parlamentares.
Pansera, que recolhe as assinaturas pela Câmara, explica sua visão de que o serviço militar obrigatório cumpriu seu papel histórico no país. “É chegada a hora de, com uma visão mais lúcida da situação atual em que nos inserimos, deixar de lado perspectivas do passado e avançar no sentido da eliminação dessa previsão constitucional”, disse.
Sete mil vagas em cursos gratuitos de artesanato

A feira de capacitação Caçula Artes Manuais que começou nesta sexta-feira (16) e termina dia 23 de dezembro, e tem seu inicio as 10h ate às 17h, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O evento vai oferecer 7 mil vagas em oficinas gratuitas de técnicas artesanais como biscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, bordado, fitas decorativas, pathcolagem, customização, entre outras.
Além dos cursos gratuitos, o Sebrae também vai oferecer oficinas sobre gestão para empreendedores e dará orientações sobre como o artesão pode formalizar sua atividade, tornando-se MEI (Microempreendedor Individual).Cerca de 200 artesãos de Nova Iguaçu irão se revezar durante a feira, expondo trabalhos artísticos.
A feira acontece na nova filial da rede de lojas Caçula, na Rodovia Presidente Dutra nº 13.900, bloco 1, Jardim Tropical. A inscrição é gratuita, mas pede-se doação de 1 kg de alimento não perecível.

Lisboa é eleito presidente do Cisbaf

Prefeito eleito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa (PR) foi eleito como a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF) vencendo no voto o Prefeito eleito João Ferreira de São João de Meriti, e .A vice-presidência ficou com Doutor João. Já o Conselho Fiscal será composto pelos prefeitos de Mesquita, Jorge Miranda (presidente); de Queimados, Carlos Villela (secretário), e de Seropédica, Anabal Barbosa.

Para refletir;
“Se atacar é a solução, recuar é transformar melhor quem tem visão.”

error: Conteúdo protegido !!