Arinos – 24/12

Em alerta: Cruz Vermelha e CBMERJ – Operação Verão

Pres. Crz Vermelha N. Iuaçu Daniel Coelho e Cel Morgado Cdte Bombeiros Regiao Baixada

A Cruz Vermelha. Brasileira Filial Nova Iguaçu, em consonância com o Plano Verão, e para dar respostas a eventuais desastres naturais e em apoio aos órgãos de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros-N.Iguaçu que atua em toda área Metropolitana(Baixada) Sob o comando do Cel. luiz Teixeira Morgado(CPA),  quer seja Nacional, Estadual ou os Municípios da Baixada Fluminense.  Cotidianamente treinando e capacitando o Voluntariado e o GRS-Grupamento de Resgate e Socorro com pessoal especializado para fazer frente as chuvas de verão e outros eventos adversos em que seja necessário , a Cruz Vermelha Trabalha para mobilização de pessoal e garantir toda  ajuda humanitária.

Marlene(Voluntariado, Pres. Daniel Coelho e Dir. de Jornalismo Arinos Correa

A Diretoria agradece a todos seus colaboradores, alunos, voluntários e amigos pelo êxito e desafios alcançados durante o ano que se encerra e deseja a todos um bom Natal e um ano novo repleto de realizações, e que tenhamos um mundo melhor, mais tolerante e que o respeito aos povos em conflito sejam assegurados. A Esesp-Escola De Especialização em Saúde Pública estão com matriculas abertas para cursos no ano de 2017.
Acesse: www.cruzvermelhani.org.br/esesp

 

 

Rogério Lisboa anuncia ajuste fiscal em Nova Iguaçu

O prefeito eleito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR), foi diplomado na tarde de segunda-feira (19), no Ministério Público da cidade. Rogério ressaltou a grave crise que a cidade atravessa – os servidores não receberam o salário de novembro nem o 13 º – e aproveitou para anunciar um ajuste fiscal para equilibrar as contas da prefeitura. Uma das medidas será o corte de 40% nos cargos comissionados. Rogério frisou que fará um governo de permanente diálogo com a população. “Vamos buscar junto com as pessoas uma solução. Haverá muito diálogo para que sejam feitos todos os ajustes e cortes, sem perda de benefícios. É fundamental que o governo tenha coragem para chegarmos ao final de 2017 longe de toda a crise enfrentada este ano”, enfatizou.

 

Jogo estimula o aprendizado e o autoconhecimento

Não é novidade para nenhum estudante que aprender se divertindo é considerado o melhor método pedagógico. Atuando há 25 anos na área de Recursos Humanos, a professora do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário Uniabeu Fátima Antunes desenvolveu o jogo Papo Cabeça a partir de um momento em que precisou desenvolver um trabalho de reflexão em um treinamento, mas não contava com recursos para auxiliá-la. Inquieta, ela percebeu que poderia criar algo estimulante. Indicado para adolescentes e adultos em processo de orientação de carreira, o jogo pode ser um aliado ainda no momento da escolha da carreira profissional. “Ele ajuda os profissionais que atuam em orientação de carreira, porque estimula pensamento a respeito de diversos assuntos e cria lacunas para o diálogo e avaliações sobre diferentes possibilidades de um tema”, avalia Antunes. Os interessados em conhecer mais sobre o jogo podem acessar o site: www.terapiacriativa.com.br.

Agradecimentos

Meus sinceros agradecimentos a todos amigos, colegas de trabalho, jornalistas da mídia em geral, em especial o Jornal de Hoje aonde na pessoa do nosso diretor-executivo Walceyr de Almeida acreditou neste trabalho desta coluna, aos colegas da redação, ao amigo editor Raphael Bittencourt e toda equipe que faz o dia a dia do Jornal de Hoje ser o melhor diário da região. Quero aqui agradecer ao amigo Daniel Coelho presidente da Cruz Vermelha filial Nova Iguaçu por acreditar no meu trabalho jornalístico e me nomear diretor de Comunicação da maior instituição internacional humanitária do mundo: a Cruz Vermelha Brasileira filial Nova Iguaçu, com sua sede na Suíça (Genebra). Obrigado, e um feliz Natal a todos os leitores deste diário que faz o dia a dia da população.

 

Para refletir: Por que não dizer que te amo, se isso também é uma forma de amar; pode parecer estranho, mas a palavra amar não é apenas de um homem para com uma mulher ou vice versa; pode ser um grande amigo, um pai ou uma mãe, o que importa é o carinho e a ternura que você tem com essa pessoa, lembre-se! Quem ama perdoa e sabe compreender as imperfeições das outras pessoas.

error: Conteúdo protegido !!