Arinos – 11/02

Mobilização por plano de emergência em Nova Iguaçu

Coronel Souza Filho (superintendente de operações), coronel Jorge Ribeiro Lopes (subsecretário de proteção e defesa civil) major Vilson (superintendente de proteção comunitária), Cláudia Avelar Barboza Lima Moura (coordenadora do Centro de Integração Comunitária e do Centro de Treinamento para emergência e desastres – Cetred) Daniel Coelho do Nascimento (presidente da filial de Nova Iguaçu da Cruz Vermelha) Laurio Luis da Silva (diretor do Departamento de Educação e Saúde da filial de Nova Iguaçu da Cruz Vermelha) Marlene Assumpção (chefe do Departamento de Voluntariado) Lucas Valença do Nascimento (chefe do Departamento da Juventude).
Na reunião promovida pela Defesa Civil de Nova Iguaçu e a Cruz Vermelha Brasileira filial Nova Iguaçu no dia 1º de fevereiro com o tema: “plano de emergência”, o que foi solicitado pela Defesa Civil, aonde vários pontos de suma importância foram colocados na pauta que já com nova data marcada para próxima reunião que acontecerá no dia 17/02/2017 ás 10:00 no auditório da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu. As entidades convidadas para o evento: Defesa Civil, Corpo de Bombeiros 4º GBM-NI, PMERJ, secretarias municipais ligadas a Saúde, Meio Ambiente, Tec. Light, Cedae.

Rio Belleza na Baixada

A Rio Belleza promove nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 10h às 16h, sua “Jornada Técnica Rio Belleza” nas unidades de Duque de Caxias e Nilópolis. Durante o evento, profissionais da beleza vão dar aula sobre técnicas de depilação com cera quente e virilha cavada. O custo para participação tem o valor simbólico de R$ 30,00, que poderá ser revertido em compras na própria loja.  As inscrições, com vagas limitadas,maiores informações: www.riobelleza.com.br
WhatsApp ganha integração com Instagram e escrita offline
Passado o primeiro mês do ano, o WhatsApp mostrou que ainda tem bastantes recursos que merecem atualização. O mensageiro trouxe sete modificações que melhoram o desempenho e também facilitam a vida do usuário. Entre as novidades está a possibilidade de fazer uma busca por GIFs (aquelas figurinhas animadas), enviar até 30 fotos de uma só vez e escrever mensagens offline. No entanto, algumas dessas mudanças não estão disponíveis para todas os sistemas operacionais. Para que você aproveite ao máximo todas as funções que WhatsApp oferece para o seu celular com Android, iPhone (iOS) ou Windows Phone, reunimos tudo o que mudou no mensageiro em janeiro de 2017.
Site dará informação sobre FGTS inativos
Os trabalhadores terão um site específico para consultar informações das contas inativas do FGTS. A Caixa Econômica Federal estuda a elaboração de uma página na internet em que a pessoa vai verificar se possui direito ao saque do saldo, ver quanto tem para retirar e também qual é o prazo para receber o dinheiro. A proposta sobre a criação do site anda em conjunto com o levantamento do banco sobre a necessidade de abertura das agências nos fins de semana para atender quem tem direito à retirada.  Inicialmente, o calendário de saques está previsto para começar no dia 13 de março. As datas oficiais deverão ser anunciadas na próxima semana, provavelmente em uma solenidade na terça-feira, em Brasília. Há a possibilidade dos correntistas da Caixa optarem pelo crédito em conta mediante autorização para essa operação.Atualmente, o trabalhador pode conferir se possui conta inativa ao acessar o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) ou o do FGTS (www.fgts.gov.br). Ótima noticia.

Prefeituras da Baixada dão descontos no IPTU

Para arrecadar dinheiro para os cofres públicos as prefeituras da Baixada Fluminense, que estão em crise financeira, estão oferecendo descontos e parcelamento no pagamento do IPTU. A Prefeitura de Belford Roxo está oferecendo desconto de 10% para o contribuinte que pagar o IPTU 2017 em cota única até o dia 31. O desconto cai para 5% para quem optar em quitar, à vista, até 28 de fevereiro. O tributo pode ainda ser parcelado em 10 prestações até dezembro. Em Queimados a cota único com 10% de desconto pode ser efetuada até março. Quem pagar em abril garante desconto de 5%. O município de São João de Meriti vai dar 15 % de desconto para o contribuinte que pagar até dia 31. A oferta cai para 10% em fevereiro e 7% em março. “Nossa meta é alcançar 50% da arrecadação própria do município”, afirma o secretário de Fazenda, Alexandre Victorino. O pagamento em cota única, em Nova Iguaçu, pode baixar o valor do imposto em 15%, em janeiro, e em 10% até o dia 24 de fevereiro. A Prefeitura espera arrecadar pelo menos 30 milhões com o pagamento à vista. Já em Duque de Caxias, pelo calendário, o pagamento da cota única dá 7% de desconto até dia 17 de fevereiro.

error: Conteúdo protegido !!