Mixto Quente, por Arinos – 18/02

Impeachment de Pezão

O governador Luiz Fernando Pezão pode sofrer processo de impeachment por não cumprir o investimento mínimo em saúde pública determinado pela Constituição. Segundo parlamentares, isso pode ser interpretado como crime de responsabilidade e abrir caminho para tirar Pezão do Palácio Guanabara.
O documento traz dados preocupantes, como as despesas aplicadas na Saúde. O governo não atingiu o índice mínimo de gastos nessa área: o percentual de aplicação em ações e serviços foi de 10,35% sobre impostos e transferências legais, e o mínimo previsto pela Constituição é 12%.  A situação se complicará, de fato, se o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovar as contas de 2016. Vale lembrar que o relatório publicado nesta quarta-feira é um balanço orçamentário resumido. Já o documento que será enviado ao TCE até o dia 2 de abril trará mais detalhes sobre a situação fiscal do Estado.
VI Feira de Adoção de Animais neste sábado em Nilópolis

Será realizado neste sábado (18), das 9h às 15h, no Calçadão da Av. Mirandela, no Centro, a VI Feira de Adoção de Animais de Nilópolis. Todos os cães e gatos da adoção são vermifugados e os cães adultos também são castrados, assim como os animais acima dos quatro meses de idade, e já receberam a vacina anti-rábica. Os animais são provenientes de abrigos do município e de protetores de animais nilopolitanos. O evento é uma realização da Câmara Técnica de Proteção Animal de Nilópolis (CTPA), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Atendimento psicológico a portadores de HIV em Belford Roxo

Está aberta a inscrição para participar do Projeto Positivo do Serviço de Psicologia Aplicada do Centro Universitário Uniabeu (SPA/Uniabeu), no campus Belford Roxo, que oferece atendimento a pessoas que vivem com o vírus HIV. Os primeiros atendimentos começam no dia 9 de março. O projeto prevê o acolhimento de 50 pacientes por semana, que contarão com a atenção e o envolvimento de dez alunos dos últimos períodos de Psicologia, supervisionados pelo autor do projeto, professor Acyr Correa Leite Maya.Para participar do “Projeto do Positivo”, basta fazer a inscrição através do site da Uniabeu no link http://www.uniabeu.edu.br/cadastrospa.php ou ligar para 2104-0468 ramal 1468. Pelo serviço, é cobrada apenas uma taxa administrativa simbólica. Local: Serviço de Psicologia Aplicada da Uniabeu.Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro, Belford Roxo.
Inscrição: http://www.uniabeu.edu.br/cadastrospa.php ou telefone: 2104-0468 – ramal 1468 Valor: Taxa administrativa simbólica.
Queimados convoca mais professores

Com o objetivo de recompor o quadro dos profissionais da Educação e continuar atendendo a demanda da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou de sexta-feira (10/02) para o final de fevereiro. O concurso público do magistério, realizado em 2012, por mais oito meses. A lei enviada pelo prefeito Carlos Vilela à Câmara Municipal foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão. O prazo do concurso iria se expirar na próxima segunda-feira.A área que chamou mais profissionais foi a de professor II, voltada para o primeiro segmento do Ensino Fundamental. Das 168 vagas previstas inicialmente em 2012, a prefeitura já convocou 406 professores. A previsão é de que até o final de fevereiro, mais 81 sejam chamados.
Prefeito libera feira de Identidade Negra

O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão (PTB), diz que o Calçadão da cidade será liberado para a realização da 10ª edição da Feira de Identidade Negra desde que o Centro de Integração da Cultura Afro-Brasileira (Ciafro) envie um ofício com pedido formal.A política é o pano de fundo da confusão. O Centro é dirigido por Mãe Ignez D’Yansã, que trabalhou no governo do ex-prefeito Alessandro Calazans (PMDB) e apoiou a sua reeleição – em oposição à campanha de Farid. Só falta a data.

error: Conteúdo protegido !!