Multidão se reúne para homenagear as mulheres em Japeri

O prefeito Carlos Moraes participou do evento e cumprimentou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
Foto: Divulgação/PMJ

Cerca de mil e quinhentas pessoas participaram da programação em comemoração ao Dia internacional da Mulher, realizado pela Prefeitura de Japeri, na manhã de ontem. O evento, que agitou o Centro de Engenheiro Pedreira, contou com diferentes serviços de beleza e de saúde, além de recreação, oficinas e show.
“Preparamos tudo com muito carinho para mostrar o respeito e o cuidado que temos com as mulheres. Os projetos e iniciativas do nosso governo são voltados para o crescimento da cidade. Vão refletir diretamente na vida dos moradores, em especial, na das mulheres”, destacou o prefeito Carlos Moraes, que precisou sair do evento para atender um grupo de empresários interessados em se instalar em Japeri.
Quem passou pela Praça Olavo Bilac teve a oportunidade de tratar e cortar os cabelos, cuidar das sobrancelhas e unhas, se cadastrar em programas sociais, receber massagem corporal e maquiagem, fazer avaliação odontológica e verificar a pressão arterial e glicose. Além de receber orientações jurídica, nutricional, psicossocial e sobre doenças sexualmente transmissíveis.  A animação durante o evento ficou por conta dos integrantes da oficina de percussão do AfroReggae e dos alunos de Zumba do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).
“Queria esses tratamentos todos os dias. Adorei tudo. Estou me sentindo muito bem, principalmente depois da massagem corporal que recebi”, disse a Assistente Social Fátima Cristina da Silva.
Durante o evento, o prefeito, o vice-prefeito Cézar Melo e nove dos 11 vereadores homenagearam mulheres de diferentes segmentos, que moram na cidade. Entre elas, estavam a primeira-dama do município, Ada Moraes, e a aposentada Maria do Carmo Passos, a mulher mais idosa de Japeri, com 110 anos.
“Só tenho a agradecer ao prefeito Carlos Moares pelo carinho com minha família e o cuidado que ele tem com as pessoas”, destacou Maria do Carmo. A idosa ainda revelou o segredo para viver bem por tanto tempo: “Servir a Deus é o meu segredo. Ele tem me tirado das lutas e me dado força todos estes anos”.  A vereadora e secretária de Educação, Roberta Bailune, também foi homenageada, representando todas as servidoras municipais.
A Universidade Iguaçu (UNIG), a Casas Granado e o Salão Beleza Natural foram parceiros da iniciativa e ofereceram serviços e brindes. As homenagens às mulheres da cidade foram idealizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, com o apoio de todo o governo municipal.
Participaram ainda do evento representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, do Conselho Tutelar e de todas as secretarias municipais, além de líderes comunitários e os vereadores Wesley George de Oliveira (Miga), Wendel Andrei Coelho, Cláudio José da Silva (Cacau), Clésio Pedrosa, Ivan Carlos Silva, Márcio José Russo (Márcio Manequinha), José Valter de Macedo (Val), Paulo André da Silva (Grilo) e Helder Pedro Barros.

error: Conteúdo protegido !!