Manifestantes ocuparam o saguão do Aeroporto Ssntos Dumont

 

Já passa de 13 o número de coletivos depredados, segundo o consórcio BRT Rio, desde ao início da madrugada desta sexta-feira. O serviço opera normalmente, mas as saídas e os intervalos dos ônibus são irregulares, segundo o consórcio. O corredor Transoeste está em processo de normalização. O funcionamento do ramal foi suspenso por conta da manifestação na Avenida Dom João VI, em Guaratiba. Por volta de 5h40, manifestantes atearam fogo em pneus na pista, na altura da estação Embrapa. Já no corredor TransCarioca, a calha da Avenida Embaixador Abelardo Bueno foi liberada depois de 40 minutos de interdição, na Zona Oeste da cidade. O serviço da Transolímpica atua sem problemas.

9h26 – Uma manifestação na Via Expressa do Porto, na altura da Rodoviária Novo Rio, continua a prejudicar o acesso ao Centro da cidade. A via está bloqueada nos dois sentidos. O Centro de Operações decidiu fechar o Túnel Marcello Alencar por segurança, para evitar que os motoristas ficassem confinados no local. O Centro de Operações orienta que os motoristas que estejam no Viaduto do Gasômetro não desçam pela Via Expressa e sigam direto para a Avenida Francisco Bicalho. O trânsito é lento no trecho.

A Avenida Embaixador Abelardo Bueno foi liberada nos dois sentidos após cerca de 40 minutos de manifestação, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Segundo o Centro de Operações, não há retenção no tráfego do local. A liberação é parcial porque manifestantes ainda entrem e saiam de uma das pistas do sentido Avenida Salvador Allende, Recreio dos Bandeirantes.

A Ponte Rio Niterói foi totalmente liberada, após protesto, ainda pelamanhã. Mas o trânsito na cidade de Niterói está um caos. No centro do município da Região Metropolitana, mais de duas 200 manifestantes de vários sindicatos e movimentos dos trabalhadores estão desde início da manhã fizeram um cordão humano impedindo o embarque de passageiros na estação das barcas da Praça Arariboia.

De acordo com o Centro de Operações Rio, a Ponte Rio-Niterói está liberada nos dois sentidos. A travessia do Rio para Niterói está sendo feita em 15 minutos, enquanto, de Niterói para o Rio o motorista leva 30 minutos.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !!