Alienação Parental é tema de debate

Seminário lotou a Casa de Cultura de Nova Iguaçu
Divulgação/ComCausa

A Casa da Cultura de Nova Iguaçu recebeu mais de 150 pessoas manhã de ontem, para o primeiro Seminário Baixada sobre Alienação Parental. A iniciativa é da Organização Social ComCausa, em parceria com o Instituto ObservaSUAS, e tem como principal finalidade promover o conhecimento sobre a pratica e as consequências da prática da alienação parental, situação que acontece quando o pai ou a mãe tenta afastar filho ou filha do convívio com o outro.
A abertura foi feita pela cientista social Fernanda Torres, da ComCausa. Em seguida, houve uma sequência de exposições da assistente social Taís Gonçalves e dos psicólogos Luis Paulo e Juliana Gomes, integrantes do ObservaSUAS.
O encontro foi encerrado por Adriano Dias, que defende a aprovação do projeto de lei 4488/2016 – que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília -, que criminaliza a prática da alienação parental, e pela advogada Adiléia Triani, que expôs os desafios de que o judiciário aplique as normas que defendam os direitos das crianças em casos de alienação parental.
O evento teve como público-alvo conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos e operadores do direito. No entanto, segundo os organizadores, houve grande presença de pessoas interessadas pelo tema por conviverem com a situação em suas famílias.
No evento foi anunciado a página sobre alienação parental criada pela ComCausa (comcausa.net\alienacaoparental) –  e criação de um Núcleo de Atenção à Criança Vítima de Alienação Parental no espaço do Centro de Referência em Direitos Humanos da ComCausa, na Av. Gov. Roberto Silveira 470 – Centro, Nova Iguaçu.

error: Conteúdo protegido !!