Saúde e Beleza – 01/06

Remoção de cravos com pinça: entenda como funciona

Você já deve ter se deparado com algum vídeo na internet mostrando o procedimento para remoção de cravos. Existem pessoas que amam e ficam grudadas no celular assistindo ao processo e outras que não conseguem nem pensar no assunto. Em um vídeo recente, os internautas ficaram quase hipnotizados com a técnica de extração, usando uma pinça especial.
O instrumento, que tem formato parecido com um “L”, conta com pontas afiadas, que fazem cortes minúsculos na pele e ajudam na remoção do cravo. O profissional que realiza a limpeza de pele posiciona a pinça entre o cravo e pressiona, fazendo com que o pontinho preto pule para fora.
Essa ferramenta usada para a remoção fez muita gente querer comprar um também, mas vale destacar que só um profissional especializado pode realizar esse processo. Por mais tentador que seja, a dermatologista Samantha Kelmann alerta: em hipótese alguma dê vazão à velha mania de espremer os cravos, já que isso pode causar cicatrizes e manchas. Para removê-los da maneira correta, a especialista recomenda limpezas de pele frequentes, desde que não exista muita inflamação no rosto. “Nesse procedimento, os cravos poderão ser removidos da maneira adequada”, explica.
Limpeza de pele
A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

error: Conteúdo protegido !!