Saúde e Beleza – 22/06

Cuidados com a beleza ao dormir

Que a vida está cada vez mais corrida, não é novidade pra ninguém! Por isso, nossa colunista Cacá Filippini, traz dicas de beleza para fazermos enquanto dormirmos e otimizarmos o nosso tempo. E aí, prontas para dormir?
Sabe aquela expressão, sono da beleza? Sim, ele existe e faz diferença em nossa rotina com os cuidados com a pele e os cabelos. Basta um pequeno ritual antes de dormir e algumas dicas de beleza infalíveis que você acordará ainda mais bonita.
Então prepare o pijama e anote as  dicas de beleza  que são meus segredinhos para cuidar de pés, corpo e dos cabelos:

1. Pés
Uma coisa que não deixo de fazer para manter os pés sempre macios, hidratados e sem aquela sensação de solados ásperos é passar vaselina ou creme rico em ureia nos pés, colocar meias e ir direto para cama. Além de garantir pés quentinhos durante a noite, no dia seguinte eles estarão com uma aparência incrível.
2. Rosto
Esse é um ritual essencial antes de dormir! Fazer uma limpeza profunda no banho ou antes de ir para cama faz total diferença na sua da sua pele. A dica é lavar o rosto com o sabonete de sua preferência e com a ajuda de um algodão usar uma água adstringente. Para finalizar, passe um creme noturno, seja ele anti-idade ou apenas hidratante. O ideal é que seja rico em vitamina C.
Para quem tem hábito de usar maquiagem diariamente, recomendo fazer uma esfoliação facial no banho ou antes de se deitar ao menos uma vez na semana. Eu opto sempre em fazer no meio da semana, porque a esfoliação devolve a aparência de pele nova e espanta a cara de cansaço que vamos ganhando com o passar dos dias.
3. Cabelos
Esses, não podemos descuidar, nem quando dormirmos, não é mesmo? Imagina poder hidratar os fios, enquanto descansamos? Gosto de usar leave-in para nutrir, recuperar e proteger as fibras capilares das agressões do dia a dia. Com apenas algumas borrifadas do produto, eu garanto fios com mais brilho e maciez para o dia seguinte e sem aspecto pesado ou ensebado.
Há quem faça também hidratação com óleo de coco. Basta aplicar uma pequena quantidade nos fios, embrulhar em uma toalha e ir para cama. Esse truque é usado por Yasmin Brunet, que desfila com seus cabelos poderosos por aí.
Com essas dicas de beleza você aproveitar uma bela noite de sono e ainda despertar bela e pronta para mais um dia.
Fonte: www.delas.ig.com.br/beleza (coluna da Cacá Filippini)

error: Conteúdo protegido !!