COLUNA MARCUS LAURIA – 24/06

Supercarro espanhol Boreas gera 1000cv de potência

A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans serviu de cenário para os espanhóis do DSD Design & Motorsport apresentar o projeto de um superesportivo híbrido com 1000cv.
O Boreas, que deve o seu nome à mitologia grega (Boreas era filho do Deus Eolo, Deus do vento do norte), será fabricado em Alicante, e promete uma capacidade para percorrer 100 km em modo elétrico.
Não foram adiantados detalhes sobre a mecânica, principalmente sobre o motor a combustão e as baterias do motor elétrico, ou até performances em geral. Apenas que será limitado a 12 unidades.

 

Coleção de sonho para os apaixonados pelo Grupo B vai a leilão

Uma coleção para deixar qualquer apaixonado pelo Grupo B, os impressionantes carros de ralis da década de 80, vai a leilão. A coleção conta com 7 lendas do Grupo B, entre os quais três Lancia, dois Ford RS200, um Audi Quattro S1 e um Peugeot 205 Turbo 16, todas versões de rua, ou seja, com permissão para circular como qualquer outro carro normal, o leilão será realizado pela Bonhams no 18 de agosto em Quail Lodge.
O único que não tem homologação Grupo B e o mais antigo de todos é um Lancia Stratos HF Stradale de 1975, com Homologação 4. O motor V6 de 2,4 litros debita 194 cv. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima supera os 230 km/h.
O conjunto de carros que estará no leilão da Bonhams conta com mais dois outros modelos da Lancia: o Lancia 037 Stradale, de 1983, e o Lancia Delta S4 Stradale de 1985.
O primeiro tem uma carroceria composta de uma mistura de Kevlar e fibra de vidro, motor central de 207 cv, caixa de cinco velocidades e pouco mais de 9 mil quilômetros percorridos.
Já o Lancia Delta S4 Stradale, de 1985, recorria a dupla sobrealimentação (turbo+ compressor) para combater o turbo lag. Debita 486 cv e teve somente um dono em toda a sua história, justificando a quilometragem de 9 mil quilômetros.
O conjunto é composto por mais quatro máquinas de Grupo B, um Audi Sport Quattro S1 de 1985, um Peugeot 205 Turbo 16 e dois Ford RS200 de 1986, um dos quais Evolution.
A diferença entre os dois é que o Evolution conta com um motor Cosworth de 2,1 litros com uns impressionantes 608cv, enquanto o “convencional” conta com um 1.8 de 253cv. Este último teve apenas um dono desde 1989 e está com o interior e o exterior imaculados.
Já o Peugeot 205 Turbo 16 de 1985 conta com um motor em posição central traseira, com 202 cv. Tem apenas 1200 quilômetros percorridos.
Por último, o Sport Quattro S1 1985 surge com a assinatura de Walter Röhrl no volante. O motor é um cinco cilindros de 304 cv, associado a uma caixa manual de cinco velocidades. A Audi produziu mais de 200 unidades, mas apenas 164 acabaram por ser realmente vendidas.

Lista de carros:
Lancia Stratos HF Stradale 1975 Grupo 4
Lancia 037 Stradale 1983 Grupo B
Lancia Delta S4 Stradale 1985 Grupo B
Audi Sport Quattro S1 1985 Grupo B
Ford RS200 1986 Grupo B
Ford RS200 Evolution 1986 Grupo B
Peugeot 205 Turbo 16 1985 Grupo B

 

Triumph lança novas Bobber e Street Scrambler no Brasil

A Triumph lança nesta semana no Brasil, nas suas 15 concessionárias, as novas motocicletas clássicas da família Bonneville: Bobber e Street Scrambler. Os novos modelos chegam com preços de R$ 41.990,00 (Street Scrambler) e R$ 49.990,00 (Bobber) e ampliam ainda mais o leque de motocicletas clássicas da marca – que já contava com outros cinco modelos no País: Street Twin, Street Cup, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R.
Atualmente, as motocicletas clássicas representam para a Triumph, no mercado nacional, cerca de 25% das vendas totais da marca. Os novos modelos Bobber e Street Scrambler deverão atingir, no total, um volume de vendas em torno de 380 unidades no próximo ano. A Street Scrambler tem como público-alvo, na avaliação da fabricante inglesa, um consumidor clássico e moderno ao mesmo tempo, que prefere atitude, elegância e estilo mais rústico e focado no off-road, mas que também busca uma moto bonita, divertida e que ofereça conforto em todos os tipos de estrada. Já o comprador de uma Bobber deseja uma motocicleta clássica moderna, mas busca uma experiência de pilotagem mais emocionante.

 

Chevrolet Cobalt reforça pacote de segurança

Está chegando às concessionárias Chevrolet a linha 2018 do Cobalt. O sedã médio-compacto reforça seu conteúdo de segurança ao incorporar luz de neblina na base do para-choque traseiro e os sistemas Isofix e Top Tether de ancoragem para cadeirinha infantil.
Prático e eficiente, o Isofix permite a fixação de cadeirinha compatível diretamente em engates soldados à carroceria, posicionados na base dos assentos laterais traseiros. Já o Top Tether funciona como ponto adicional de ancoragem na parte superior, aumentando a eficiência do conjunto.
O Isofix e o Top Tether chegam para complementar a gama de itens de segurança do Cobalt, entre os mais relevantes estão: alerta de baixa pressão dos pneus, airbag duplo, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), além do serviço de resposta automática em caso de acidente e do botão de emergência (SOS) do sistema OnStar.
A linha 2018 do Cobalt ganha ainda nova opção de cor metálica para a carroceria, o Cinza Satin Steel.O sedã da Chevrolet traz também novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira. A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet.

 

Renault Captur 1.6 SCe chega com câmbio CVT e parte de R$ 84.900

O Renault Captur com o novo motor 1.6 SCe traz agora a opção do câmbio X-Tronic CVT. Como este câmbio não tem trocas de marchas, a condução é sempre suave. Além disso, o motor pode ser mantido em rotação constante, auxiliando no menor consumo de combustível.
Com a oferta do câmbio CVT, o Captur passa a oferecer a mais completa gama de versões do mercado. Há duas opções de motorização e três de câmbios para satisfazer o gosto de todos os clientes. O 1.6 SCe manual é indicado a quem privilegia consumo e prazer ao dirigir. O 1.6 SCe X-Tronic CVT agrada aqueles que buscam conforto para os grandes centros urbanos e não abrem mão de economia. Já o 2.0 16V automático é opção para quem procura mais desempenho. Tanto o motor 1.6 SCe quanto o 2.0 16V trazem tecnologias que a Renault desenvolveu na pista de Fórmula 1, categoria na qual a marca já conquistou 12 títulos mundiais.
A transmissão X-Tronic CVT oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas.
A caixa que equipa o Captur é produzida pela Jatco, empresa da Aliança Renault-Nissan. Esta transmissão continuamente variável de última geração já equipa dezenas de modelos em todo o mundo.
A Captur X-tronic tem preços sugeridos de R$ 84.900 (Zen) e R$ 88.400 (Intense). Com câmbio manual, o preço parte de R$ 78.900. A versão 2.0 Intense, topo de linha, é oferecida apenas com câmbio automático de quatro marchas por R$ 91.900. Chamada de X-Tronic, a caixa de câmbio CVT fabricada pela Jatco é igual à disponível nos Nissans March, Versa e Kicks.

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