Visão Geral – 27/06

Bola Cheia

O placar não importa. O resultado das primeiras partidas dos Jogos da Amizade, realizadas na quinta (22), na quadra da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vasco e na Escola Municipal Tenente Mozart Pereira Santos, no Sargento Roncalli, em Belford Roxo, foi muita diversão. A competição tem como regra principal promover a cultura da paz e a interação da garotada. #Palmas!

 

Bola Murcha

Não é só na Avenida Abílio Augusto Távora e Estrada de Iguaçu que os buracos infernizam a vida de quem dirige. Na Av. Presidente Tancredo Neves, que liga o centro de Nova Iguaçu a Comendador Soares, o transtorno é igual. Estado e prefeitura precisam falar a mesma língua em prol do contribuinte. Ônibus, caminhões e carros de passeio ‘sofrem’ nessas vias. #Vaias.

 

Anderson Batata é empossado presidente do PT de N. Iguaçu

Em clima de unidade, ocorreu na última sexta-feira (23) o ato público de posse do novo presidente e da direção municipal do Partido dos Trabalhadores na cidade. Depois de realizadas as eleições diretas, foi eleito presidente Anderson Ávila, o Batata, que foi Secretário Municipal de Juventude e de Cultura nas gestões de Lindberg Farias (PT) e Sheila Gama (PDT), respectivamente. A direção do PT iguaçuano é formada por 44 membros, divididos paritariamente entre homens e mulheres, conforme estipula o estatuto do partido e esses membros foram indicados pelas chapas que disputaram a eleição interna.O evento ocorreu justamente na escola que Batata começou a militar politicamente e onde foi presidente do Grêmio Estudantil, a Escola Técnica João Luiz do Nascimento. A solenidade contou com a participação do Senador Lindberg Farias (PT), do vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira (PT), do secretário municipal de Cultura da Cidade, Juarez Barroso, do vice-presidente do PT no Estado do Rio de Janeiro, Jorge Florêncio, e do secretário geral Edyr Thompson.O senador Lindbergh conclamou toda militância do PT para se organizar em manifestações contrárias ao golpe, contrárias às reformas da Previdência e Trabalhista e por eleições diretas, uma vez que o substituto de Temer é Rodrigo Maia (DEM), “o que não altera em absolutamente nada no cenário contrário aos trabalhadores. “Só há uma pessoa que pode resgatar a dignidade dos trabalhadores no Brasil; este alguém é LULA!”, sentenciou Farias. Batata falou em seguida, agradecendo seus apoiadores, em especial ao vice-prefeito Ferreirinha. “Quero expressar minha gratidão ao companheiro Ferreirinha, nosso vice-prefeito, que nos ajudou ao longo dessa campanha. Precisamos construir um partido que olhe para frente, busque a unidade interna, esteja na trincheira das lutas de 2018 e comece a pavimentar nossa organização para 2020”.

 

Mais lugares nos trens

A SuperVia vai aumentar o número de lugares oferecidos aos passageiros que utilizam as estações Japeri e Engenheiro Pedreira (ramal Japeri) nas manhãs de dias úteis, período no qual quase dez mil pessoas acessam estas estações. Em caráter experimental, a partir de 3 de julho, a viagem que atualmente parte da estação Queimados, por volta das 8h10, passará a ter início na estação Japeri, por volta das 7h50, respeitando a programação por intervalos deste ramal.

 

Mais lugares nos trens (2)

A alteração está sendo informada aos passageiros por meio de cartazes e do sistema de áudio dos trens e das estações desde o dia 21 de junho. Mesmo com a mudança, esta viagem continuará passando pela estação Queimados no horário atual. A SuperVia vai monitorar os resultados da mudança e poderá fazer ajustes na programação, caso necessário. *Boa notícia para os trabalhadores que ‘descem’ diariamente para o trampo.

 

Anabal descobre dívida com INSS

Além da crise financeira, o prefeito de Seropédica ainda tem pela frente mais um desafio. “Surgiu agora: acabo de ser informado que o governo passado deixou dívida de mais de 10 milhões de reais com o INSS. Vamos ter que negociar com o governo federal mais este débito. Segundo Anabal, a saúde pública de sua cidade não funcionava, as escolas estavam caindo aos pedaços, o funcionalismo desmotivado com os salários atrasados, entre outros problemas. “Resisti pressões de todos os lados para economizar o dinheiro do povo”, comemora Barbosa.

 

Seropédica paga junho e 13º

O prefeito Anabal Barbosa (PDT), mais uma vez, larga na frente quando o assunto exige responsabilidade e economia do dinheiro público. Seismeses após liquidar as dívidas de quatro meses de salários atrasados que herdou da administração anterior, Anabal anunciou ontem (26), que pagará na sexta (30), aos servidores estatutários, contratados e comissionados, o salário de junho e, sem desconto algum, a metade do 13º salário de todo funcionalismo de Seropédica. Ao todo serão pagos R$ 8,5 milhões aos 2.594 servidores.

 

Pagar servidores é obrigação

Para se ter uma ideia do feito administrativo do prefeito de Seropédica, mais de 200 mil servidores estaduais ainda não receberam o 13º salário de 2016 e os meses de abril, maio e junho. “Não estou fazendo mais do que minha obrigação”, disse Anabal, não sem antes lembrar que retomou o comando da Prefeitura, em janeiro deste ano, num momento de crise na economia do País, com reflexos gravíssimos no Estado e cidades da região metropolitana.

 

Agradecimentos

“Agradeço a Deus em primeiro lugar por me iluminar nos momentos difíceis, à minha equipe de trabalho e aos vereadores que meajudam a enfrentar a realidade que é administrar um município com muitos problemas”, resumiu Anabal.

error: Conteúdo protegido !!