Diversão e Lazer – 27/06

Igor Carvalho faz show hoje em Nova Iguaçu

O repertório do cantor inclui vários sucessos da MPB

Igor Carvalho iniciou a carreira profissional aos 17 anos, fazendo diversas apresentações musicais, dentre os mais variados lugares de sua região, no Sul e Extremo Sul Baiano. Seu repertório ficou conhecido por ser um dos mais atraentes da Música Popular Brasileira pela grande versatilidade.
Multinstrumentista e autodidata, estudou no Conservatório de Música Schubert teoria musical, fez aulas de acordeom e passou para composição e regência na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Gravou seu primeiro CD em 2008, com interpretações de músicas e compositores consagrados da MPB.
Chegou ao Rio de Janeiro em 2014, onde fez shows em diversas cidades e em lugares de referência, como o MAC, em Niterói, e o Beco das Garrafas, no Rio. Atualmente, estará lançando o seu EP com canções autorais e inéditas.
A apresentação de Igor Carvalho será realizada hoje (27), às 19h, na nova praça de alimentação, 3º piso, expansão do Top Shopping, que fica na Avenida Governador Roberto Silveira 540, no Centro de Nova Iguaçu. O evento é gratuito
Trigêmeos Vocalistas em cartaz até dia 1º

Exibição do acervo do trio permanece no Museu Municipal de Mangaratiba

A exposição itinerante dos Trigêmeos Vocalistas está em exibição no Museu Municipal de Mangaratiba (MMM) desde maio e já é considerada um sucesso absoluto. Até o momento mais de 700 pessoas entre moradores, alunos e visitantes da cidade vieram prestigiar a exposição que permanece no espaço até o dia 1º de julho.
O presidente da Fundação Mário Peixoto, Alexandre Franklin dos Santos, falou sobre a importância do trio para a história do Município. “Estou muito satisfeito com o resultado desse trabalho. Trigêmeos tem uma importância muito grande para Muriqui, e eu acredito na necessidade de que esse conhecimento seja expandido. Eu não quero atingir cinco ou dez pessoas, quero atingir o município inteiro. Espero que os próximos trabalhos tenham tanto sucesso como a exposição dos trigêmeos, e tenho expectativa de que supere o número de visitas”.
Se você é morador ou visitante de Mangaratiba e ainda não conferiu a exposição que faz referência a um dos maiores grupo musical da MPB da década de 40, não perca tempo!  O MMM fica na Rua Coronel Moreira da Silva, 173, no Centro. Os horários de funcionamento são: segunda-feira das 13h às 17h; de terça a sexta-feira das 9h às 17h e sábados e feriados das 9h as 14h.

 

“Arraiá Municipá” anima Muriqui

A festividade segue, no próximo fim de semana, para Itacuruçá e Sahy

O circuito de festas juninas “Arraiá Municipá” animou o distrito de Muriqui no último fim de semana, de 23 a 25 de junho.  O evento que tem como objetivo resgatar a tradição das festas juninas, além de movimentar o turismo e a economia local, superou as expectativas e proporcionou aos moradores e visitantes muito forró e sertanejo, além das tradicionais comidas e bebidas típicas.
A Festa é realizada pela Ponto Produções, com apoio da Secretaria de Comunicação e Secretaria adjunta de Eventos da Prefeitura de Mangaratiba. No próximo fim de semana, o “Arraiá Municipá” desembarca em duas localidades: Itacuruçá e Sahy, unindo as festividades de São Pedro – comemorado no dia 29.
O público conferiu as apresentações de dança da Terceira Idade do distrito e da quadrilha Zé Buscapé, de Angra dos Reis. Os shows ficaram por conta de Maldonado (sexta 23), a dupla de sertanejo universitário Henry e Fabiano, e a cantora Jessica Lima (sábado 24) e Robson Diniz (domingo 25).
O evento agradou o secretário adjunto de Eventos, Henrique Barbosa. “Uma preocupação do Prefeito Aarão era trazer as famílias para o evento. Fizemos um trabalho direcionado a este objetivo, e a presença deste público foi notória. Estamos todos muito satisfeitos”.
Luiz Fontela, que foi à festa acompanhado da esposa Dalva Fontela e dos amigos Tude e Urias Gonçalvez, acredita que a cidade realmente está precisando de eventos deste porte. “As coisas estão começando a funcionar. Estou muito contente de ver os moradores se divertindo e os comerciantes lucrando. Parabéns a prefeitura pela iniciativa”.

error: Conteúdo protegido !!