Protesto contra roubos de cargas no Rio

Um protesto de empresários do setor de cargas levou cerca de 100 carretas à Avenida Brasil na manhã desta terça-feira. Os caminhões saíram do Mercado São Sebastião, na Penha, na Zona Norte, pouco depois das 7h desta terça-feira (27), e seguiram em sentido Centro. O trânsito está congestionado na via.

O objetivo dos empresários é sensibilizar autoridades do governo federal quanto à explosão nos roubos de carga no Rio. Cartazes foram afixados nas carretas com dizeres dirigidos ao presidente Michel Temer, a senadores e deputados federais. Uma das reivindicações do grupo é o envio de tropas federais para o patrulhamento exclusivo das vias que dão acesso à capital do estado.

“A situação está insustentável. Os empresários do setor de carga no Rio estão prestes a parar. Motoristas estão pedindo demissão, o seguro está mais caro, não dá mais para fazer frete. E, no final das contas, o consumidor também é prejudicado. O governo federal precisa agir”, afirma o coronel PM Venâncio Moura, diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte de Carga (Sindicarga).

A entidade estima um prejuízo de R$ 1 bilhão no setor em 2016. A previsão para este ano é de um prejuízo ainda maior.

error: Conteúdo protegido !!