Botafogo abre mão de preferência e libera Luis Henrique

Está decidido: Luis Henrique não jogará no Botafogo. Após o jogador rescindir com o Atlético-PR, o Alvinegro tinha preferência, pois tem 35% dos direitos do atleta. Bastava se pronunciar até a última segunda-feira, 72h depois da rescisão (que ocorreu na sexta-feira).

No entanto, o que já era provável foi decidido ontem à noite em reunião no Engenhão de membros da diretoria antes da partida contra o Avaí: Luis Henrique poderá procurar outro clube. No momento, o destino mais provável é que ele vá para o Feirense, de Portugal.

Se viesse, o atacante precisaria receber no Botafogo o mesmo salário que ganhava no Atlético: R$ 80 mil por mês. Para a diretoria, é um valor excessivamente alto, que não compensa os ganhos técnicos que o atleta pode trazer.

Em entrevista coletiva após a partida da última segunda-feira, o técnico Jair Ventura afirmou que o momento de Luis Henrique no Botafogo teria passado.

“Ele já esteve aqui e depois saiu. Além disso, ele é jovem. Eu estou usando os meninos e eles não conseguem jogar. Precisamos de um jogador mais experiente”, afirmou.

O Botafogo continua procurando atacantes para inscrever nas oitavas da Libertadores.

 

 

error: Conteúdo protegido !!