COLUNA MARCUS LAURIA – 19/08

BMW expõe M3 no Aeroporto de Congonhas

Quem usa frequentemente o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, já pode conferir de perto um exemplar do esportivo alemão BMW M3 recheado com acessórios da linha esportiva BMW M Performance. O modelo, que ficará exposto no hall principal do terminal de passageiros durante todo o mês de agosto, revolucionou o segmento de carros esportivos, quando começou a ser produzido, em 1986. Desenvolvido pela BMW com a intenção de ser um representante da marca nas corridas de carros de turismo, o BMW M3 é equipado atualmente com um motor 3.0 litros, de seis cilindros e 431 cv, e tem preço sugerido no Brasil de R$ 464.950.
A customização é inspirada em competições automobilísticas e segue os padrões globais de desenvolvimento do BMW Group, desde a escolha dos materiais, passando pelo design e, principalmente, na qualidade e durabilidade dos assessórios. Sua aplicação, realizada na rede de concessionárias autorizadas BMW, não impacta na garantia do veículo, sequer seu desempenho.
A grade frontal BMW M Performance – disponível por R$ 2.461 – vem na cor preta e exibe acabamento de alto brilho. As capas dos espelhos retrovisores externos, por sua vez, têm acabamento em carbono (R$ 6.826), proporcionando um visual expressivo ao veículo. O mesmo material é utilizado no spoiler (R$ 5.388) e no spliter (R$ 5.585), ambos situados logo abaixo do para-choques dianteiro e cuja função é aprimorar a aerodinâmica do modelo.
Outro destaque da linha de acessórios é o acabamento frontal (R$ 11.359), assim como as grades laterais pretas, oferecidas por R$ 1.231. Internamente, o volante com Display Race (R$ 16.829) e os tapetes M Performance (R$ 1.496) realçam a esportividade em seu interior. O kit de acessórios completo para o BMW M3 custa R$ 40.955 e é oferecido com exclusividade nas concessionárias autorizadas BMW no País.

 

Renault Logan ganha série limitada Expression Avantage

O Renault Logan aumenta sua gama com a chegada da série limitada Expression Avantage, que vem em duas versões: 1.0 e 1.6, com os novos motores SCe.
O Logan Expression Avantage já vem equipado de série com o sistema multimídia Media Nav Evolution, sensor de estacionamento e câmera de ré, rodas em liga leve de 15 polegadas, além de vidros traseiros elétricos e retrovisores elétricos com repetidores. Visualmente, a diferença fica por conta das rodas com acabamento dark metallic.
Limitada a 6.000 unidades, a série Expression Avantage tem preço sugerido de R$ 51.200 com motor 1.0 SCe e R$ 57.400 com motor 1.6 SCe.. Na ponta do lápis, isso significa uma economia de R$ 750, caso o cliente comprasse esses mesmos itens de série como opcionais.

 

VW anuncia investimento de R$ 2,6 bilhões no Brasil

Para receber o Polo, que será lançado no último trimestre de 2017, e o Virtus, sedã programado para o primeiro trimestre de 2018, ambos desenvolvidos com a Estratégia Modular MQB, a Volkswagen está investindo no desenvolvimento dos produtos e na modernização da fábrica Anchieta, para o novo sistema de produção, mais de R$ 2,6 bilhões. Parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões, o aporte de R$ 2,6 bilhões contempla o desenvolvimento, a modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças, qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento dos modelos no Brasil.
A notícia foi divulgada nesta semana (14/8) em evento realizado na unidade de São Bernardo do Campo (SP), com a participação de autoridades – o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira; o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; o Cônsul da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, entre outros –, além de empregados, pouquíssimos jornalistas, fãs da marca, concessionários e fornecedores. Essa semana as linhas de montagem da fábrica Anchieta iniciaram a produção do Novo Polo.
“A Volkswagen do Brasil está investindo R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e a fabricação do Novo Polo e do Virtus no Brasil. A chegada dessas novidades, em linha com o que há de melhor no mundo e atendendo as necessidades dos consumidores da América do Sul, faz parte da construção de uma nova Volkswagen. E essa evolução já está ocorrendo! 2017 marcará a virada de página da Volkswagen do Brasil! A Volkswagen está se reinventando com diversas ações que construirão esta nova marca, com uma nova mentalidade, com muito mais energia e ainda mais alinhada com as expectativas dos nossos clientes”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM).

 

Yamaha XTZ 250 Ténéré 2018 ganha novas cores

A Yamaha XTZ 250 Ténéré ganhou novos grafismos e cores. Serão três opções: o Verde Savage, o Marrom Atacama – ambas metálicas –, e a Matt Black, que mescla o acabamento fosco da cor preta, com o azul brilhante dos grafismos, também presente em seu suporte da carenagem.
A motocicleta conserva características como o painel totalmente digital e completo, bagageiro em alumínio, assento de formato ergonômico, os faróis duplos alusivos ao do modelo Super Ténéré 1200, o para-brisa – que protege o piloto –, suspensões de longo curso – com 220 mm na frente e 200 mm na traseira – e o tanque com a prática tampa em estilo airplane, cuja capacidade é de 16 litros, sendo 4,8L de reserva.
A Ténéré 250 conta com a avançada tecnologia bicombustível BlueFlex da Yamaha, permitindo a utilização de gasolina e etanol como combustível. Seu motor monocilíndrico com comando simples no cabeçote (SOHC) e arrefecimento misto de ar e óleo – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo é robusto e econômico. A capacidade deste propulsor é de 249,45 cm³, e a potência máxima gerada é de 20,7 cv quando abastecida com gasolina e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.
A Yamaha XTZ 250 Ténéré acaba de chegar a Rede de Concessionárias Yamaha e tem o preço público sugerido de R$ 16.190,00 – frete não incluso – e sua garantia é de 1 ano.

 

Porsche Brasil inicia vendas do Cayenne Platinum Edition

A partir de agosto de 2017, as concessionárias Porsche no Brasil terão uma série especial do Cayenne à disposição: os modelos do Cayenne Platinum Edition. O modelo agrega à sua configuração itens adicionais de estilo e design. A série poderá ser encontrada na versão Cayenne e na plug-in Cayenne S E-Hybrid.
Os modelos dos Cayenne Platinum Edition se diferenciam das outras versões trazendo elementos exteriores em preto brilhante, rodas de 20” RS Spyder em prata na versão Cayenne e rodas 21” Sport edition, também em prata, na Cayenne S E-Hybrid. Nos encostos de cabeça encontra-se o escudo da Porsche, o centro dos bancos é em tecido alcantara (Cayenne) e os vidros traseiros são escurecidos. Além disso, há um relógio analógico no painel e a soleira contém o logo Platinum (Cayenne) e é iluminada com “Cayenne S” na versão híbrida. O sistema de áudio é assinado pela marca BOSE.
A motorização e o trem de força continuam os mesmos das outras versões. O Cayenne possui 300 cv e 400 Nm de torque. A versão Cayenne S E-Hybrid conta com dois motores, um a combustão e outro elétrico que, somados, entregam 416 cv e 590 Nm de torque. Todos os modelos são equipados com o câmbio Tiptronic S de oito velocidades.
Nos primeiros 7 meses de 2017, foram vendidas 183 unidades do SUV Premium, versões do Cayenne, no Brasil. O Cayenne Platinum tem preço público sugerido a partir de R$ 389.000,00. A versão Cayenne S E-Hybrid Platinum, ganhadora do selo CONPET como um dos veículos mais eficientes de sua categoria, é oferecida a partir de R$ 420.000,00.

 

Chevrolet prepara chegada de sua versão Premium ao Brasil

O Equinox chega nos próximos meses para revolucionar o segmento dos SUVs de médio porte. Além do moderno motor 2.0 turbo de 262 cavalos de potência, o modelo da Chevrolet contará com conteúdo inédito e acabamento premium.
“Será a estreia no mercado brasileiro da versão Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo do veículo”, explica Gabriela Belini, gerente de Design da GM.
A versão Premier já está disponível na nova geração de veículos de passeio da marca Chevrolet nos Estados Unidos. Um logo específico na tampa traseira identifica os automóveis nesta configuração.
No caso do Equinox Premier, os bancos de figurino elegante são revestidos com material e acabamento especiais, como couro perfurado e as costuras duplas. O painel, também revestido, segue o mesmo requinte de execução. Acabamentos “soft touch” aplicados em outas áreas de contato, como os apoios de braço laterais e centrais e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto.

error: Conteúdo protegido !!