Bienal do Rio terá 16 lançamentos com a Turma da Mônica

Mauricio de Sousa participará de palestras e sessões de autógrafos

Na Bienal do Livro de 2017, que acontecerá de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro – RJ, a divisão editorial da Mauricio de Sousa Produções, considerada a maior produtora de conteúdo infantil do Brasil, apresentará 16 lançamentos com os personagens do criador da Turma da Mônica, por oito editoras.
O desenhista Mauricio de Sousa participará de três palestras dentro da programação oficial da Bienal, para conversar sobre os lançamentos, além de realizar sessões de autógrafos nas editoras licenciadas. A relação completa de dias e horários estará disponível, em breve, no site da Turma da Mônica.
No sábado, dia 2 de setembro, às 17h30, o autor participará, ao lado de Mario Sergio Cortella, de um bate-papo sobre o livro Vamos Pensar um Pouco? Lições Ilustradas com a Turma da Mônica, da Editora Cortez. No dia 3 de setembro, às 17h, Mauricio conversará sobre sua biografia, A História que Não está no Gibi, da Editora Sextante.
Ele também participará do lançamento do livro Uma Viagem Inesperada, da Editora Nemo, no dia 10 de setembro, às 18h. O desenhista estará acompanhado por Marina Sousa, sua filha e inspiradora da personagem Marina, e pelas quatro autoras – Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves.
Mauricio de Sousa e o mercado editorial

Mauricio de Sousa é um dos autores com mais obras vendidas no Brasil, principalmente no segmento infantojuvenil. Além do seu sucesso no mercado de quadrinhos, ele também conquistou a liderança na categoria de livros ilustrados.
Em 57 anos de carreira, Mauricio criou cerca de 400 personagens, sendo 70 fixos.  A Turma da Mônica tem mais de um bilhão de revistas vendidas no mundo, desde o primeiro exemplar publicado em 1970. E mais de 60 países já publicaram suas histórias. São cerca de 10 milhões de leitores/mês só para a sua área de impressos. Mauricio é o primeiro autor de quadrinhos no mundo que entrou para uma Academia de Letras – a Academia Paulista de Letras.
A Mauricio de Sousa Produções sempre procura parcerias e lançamentos de publicações para ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes. De acordo com uma pesquisa da Datafolha, realizada em 2017,80% dos brasileiros consideram que as revistas da Turma da Mônica em quadrinhos têm um papel importante na alfabetização das crianças no Brasil e 85% concordam que os gibis da Turma da Mônica incentivam a leitura de livros de modo geral. Além disso, 64% concordam que os gibis da Turma da Mônica ajudaram seus filhos a aprender a ler. [Fonte: Pesquisa Datafolha realizada de 7 a 9 de março de 2017, com 2.100 entrevistas, distribuídas em 130 municípios brasileiros, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95]

Programação inclui três participações

Dia 02/09 – Sábado – 17h30:
Editora Cortez – Bate-papo com Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella sobre o livro Vamos Pensar um Pouco? Lições Ilustradas com a Turma da Mônica. Autógrafos para 50 senhas

Dia 03/09 – Domingo – 17h
Editora Sextante – Bate-papo sobre a Biografia. Autógrafos para 50 senhas

Dia 10/09 – Domingo – 18h
Editora Nemo – Bate-papo sobre o livro Uma Viagem Inesperada entre Mauricio de Sousa, Marina Sousa e as quatro autoras (Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves). Autógrafos para 50 senhas de Mauricio e Marina

error: Conteúdo protegido !!