Fala, Velho Escriba, por Jota Carvalho – 02/09

Falo, SIM!

Com licença, posso levar seu celular?
Dessa forma, segundo uma leitora do JH, o ladrão iniciou a abordagem na Rua Floresta Miranda, que fica no lado chique de Nova Iguaçu. (Se é que existe lado chique no atual momento pobre do País e da Cidade).Dona Bernadete conta que ficou surpresa e até perguntou ao sujeito se ele precisava mesmo roubar, pois parecia alguém com posses e estudos. “Preciso sim senhora. Fui mandado embora da empresa que trabalhava durante o governo da Dilma e nunca mais arranjei outro igual. Ganhando pouco, tenho de completar meu salário com alguma atividade. As pessoas vivem com medo e entregam tudo quando veem arma apontada”, respondeu o ladrão, pela aparência, de classe média.“Ele pegou meu celular, perguntou se eu tinha dinheiro, dei-lhe cem reais e foi embora. Antes de sair disse que venderia o aparelho por 50 reais a um receptador e faria a compra da semana no Supermercado Guanabara”, narra Bernadete.“Fiquei estupefata pelo momento e pelo assaltante ser um rapaz esclarecido precisando roubar como outros”, finaliza a senhora. Sinal dos tempos, dona Bernadete. Sinal dos tempos!

 

A Foto do Fato

Galera de Nova Iguaçu está mandando ver nas redes sociais contra a Operação Lisboa Reboque. Na quarta-feira (30), um dos leitores da coluna fotografou automóvel sendo ‘desovado’ do lado de fora do depósito público da prefeitura. É que lá dentro não tinha mais vagas. Estava lotado de carros e motos.

 

 

 

Rapidinhas do Velho

>> População da Baixada Fluminense se impôs ‘toque de recolher’ a partir das 20h, para evitar assaltos e outros dissabores, tão comuns no cotidiano das pessoas.

>> Uma tática ‘engana ladrão’ de um dos comerciantes para não perder o carro durante o trabalho. “Deixo ele estacionado há 30 metros do local que estou. Se o bandido chegar entrego o dinheiro e digo que não tenho carro e nem celular.

>> Este Velho morreria e não saberia que a vereadora de Nova Iguaçu, Renata da Telemensagem (PTC), é sobrinha de Creton Cortes, um dos homenageados pela Câmara com o título de Cidadania Iguaçuana na noite de quarta (30).

>> Para quem não sabe, Creton, morador de Austin, é um dos dinossauros do teatro da cidade. Sua performance como ‘Cristo’, no espetáculo sacro, “Pilatos” (1975) marcou o ator e hoje um dos novos cidadãos iguaçuanos.

>> Na peça composta por três atos de 1h cada, encenada do Teatro Arcádia e no GRAU, em Austin, na Semana Santa, este Velho encarnou ‘Caio Marcelo’, um centurião romano, que se converteu ao Cristianismo assim que ficou frente a frente com o Rei dos Judeus. Belíssima história de Silvio Dorian Wilde.

>> Ainda no pique Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, na sessão de terça-feira (29), Carlão Chambarelli, perguntou ao colega Rogério Villanova, se o mesmo pretendia requerer mudança no nome da rua que homenageia seu pai, o ex-vereador Élcio Chambarelli, no K 11.

>> Villanova respondeu que nunca passou isso pela sua cabeça. Carlão então se desculpou dizendo que “só poderia ser fofoca da oposição”. Risos gerais e a sessão seguiu seu rumo.

>> Parece que houve retaliações contra profissionais de imprensa na Câmara de Nova Iguaçu, na noite em que a Casa homenageava pessoas com títulos de cidadania. Este Velho vai apurar e voltará ao assunto.

>> Por hoje é só. Sábado que vem tem mais. Abraço em todos!

E-mail: jota.carvalho@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!