Curiosidades – 25/11

Pão feito de farinha de grilo é lançado na Finlândia

Attila Cser/Reuters

Uma empresa finlandesa de alimentos lançou na quinta-feira (23) o que afirmou ser o primeiro pão feito de insetos a ser vendido em lojas. O pão da companhia Fazer é feito de uma massa feita de grilos desidratados, misturado com farinha e sementes de trigo. Ele contém mais proteína que o pão normal. Cada pão tem cerca de 70 grilos e custa 3,99 euros, cerca de R$ 15.
Juhani Sibakov, chefe de inovação da empresa, diz que o pão é uma boa fonte de proteínas e também ajuda a introduzr o consumidor com a comida baseada em insetos, que deve ser uma tendência do futuro.
Em novembro, a Finlândia se juntou a outros 5 países europeus -Reino Unido, Holanda, Bélgica, Áustria e Dinamarca- que permitem que insetos sejam criados e usados na alimentação industrial.
“Eu não sinto a diferença. Tem gosto de pão”, disse Sara Koivisto, uma estudante de Helsinki, após provar.
Por enquanto, o pão vai ser vendido em 11 lojas na capital, mas a distribuição deve ser ampliada. A farinha de grilo é importada da Holanda, mas a empresa disse que está à procura de fornecedores locais.

Homem quer provar que a Terra é plana

Waldo Stakes/HO courtesy of Mad Mike Hughes via AP

O americano “Mad” Mike Hughes afirmou que vai se lançar em um foguete neste sábado (25), a uma velocidade de 800 km/h, para “provar” que a Terra é plana.
O morador da Califórnia, que vai usar um foguete que ele mesmo fez em sua casa de Apple Valley, usando metal reaproveitado, planeja se lançar a partir da cidade de Amboy no deserto de Mojave.
Hughes -que além de inventor e aventureiro é motorista de limusine- prometeu aos defensores da Terra Plana que ele vai “expor” a conspiração que, segundo ele, faz a Nasa esconder o verdadeiro formato do planeta.
Ele afirma que “se converteu” recentemente à crença da Terra Plana, e os adeptos da tese estão ajudando a financiar seu experimento.
A segunda parte de sua missão, segundo Hughes, é, no ano que vem, voar com um balão até a altura de 6 km e depois se lançar ao espaço.
“É assustador como o diabo”, disse à AP. “Mas ninguém vai sair vivo deste mundo.”

Cachorrinha grávida ganha ensaio fotográfico na Austrália

Um ensaio de uma cachorrinha grávida da raça dachshund está conquistando a internet.
Cindi, de 3 anos, foi clicada pela sua dona, a fotógrafa profissional australiana Vicki Miller, que costuma fazer ensaios para grávidas humanas.
Vicki, que mora em North Queensland, já prometeu que vai fazer um ensaio dos filhotinhos da Cindi quando eles nascerem.

error: Conteúdo protegido !!