Curiosidades – 02/12

Jovem mira na Angelina Jolie e vira a Noiva Cadáver

Cirurgias extremas para mudar a aparência não são novidade no mundo e nem aqui no Mega: já mostramos a mãe que não reconheceu o filho, as turistas barradas, a mulher que queria lábios gigantes… Esses procedimentos envolvem muito risco, como o que quase tirou a vida do Ken humano brasileiro. E enquanto alguns querem ficar a cara de celebridades, outros assumem que querem ficar o mais artificial possível.
A novata nessa lista é uma iraniana chamada Sahar Tabar, de 19 anos (ou 29, já que as informações são desencontradas), que queria ficar a cara da Angelina Jolie. Segundo relatos da imprensa turca, Sahar já teria passado por mais de 50 cirurgias plásticas em busca de um rosto parecido com a musa norte-americana. O resultado, porém, assustou os internautas. Veja:
Sahar aparentemente não está se importando com os críticos: a ideia de se tornar popular deu muito certo, já que sua conta no Instagram possui mais de 283 mil seguidores, mesmo tendo apenas 32 fotos!
Entre os comentários mais ácidos está a comparação de que Sahar mirou na Angelina Jolie, mas acertou na Noiva Cadáver. O pior é que ela realmente ficou mais parecida com a personagem de animação criada por Tim Burton em 2005 do que com a multitalentosa atriz hollywoodiana. Confira:
Outro detalhe que assusta os seguidores de Sahar é a sua magreza: aparentemente, ela pesa apenas 40 kg. Ainda que sua estatura não seja das maiores, essa é uma marca impressionante! Imagens de antes das cirurgias mostram que a jovem tinha uma aparência muito mais saudável.

 

Tatuagem de paciente em coma cria dilema em equipe médica

Um homem, de 70 anos, que não teve o nome divulgado, criou um grande dilema ético e moral entre os médicos de um pronto socorro da Flórida (EUA): ele trazia tatuado no peito “Não ressuscitar”, com ênfase no “não”. O homem estava em coma alcoólico, mas sua saúde começou a piorar drasticamente.
O histórico do cara ainda incluía uma doença pulmonar crônica, diabetes e alteração na frequência cardíaca. Ele estava na UTI, e a equipe médica fazia de tudo para mantê-lo, mas a tatuagem no peito era bem clara sobre suas intenções. Como o homem estava sem documentos, não foi possível encontrar familiares e ouvir o que eles teriam a dizer sobre o desejo do pré-defunto.
Sem saber muito como agir, os especialistas continuaram com os procedimentos para salvar a vida do homem enquanto contatavam os advogados do hospital para decidir os próximos passos. “Inicialmente decidimos não honrar a tatuagem, invocando o princípio de não escolher um caminho irreversível quando confrontado com a incerteza”, explica o relatório do caso.
Uma pesquisa nos EUA mostrou que 80% dos pacientes não gostariam de passar por procedimentos de ressuscitação, que segundo os médicos podem ser invasivos, dolorosos e dispendiosos. Assim, algumas pessoas já assinaram documentos em que deixam explícito seu desejo de não passar por essa situação, mas em forma de tatuagem foi a primeira vez que aconteceu.
A situação inédita levantava algumas questões: o paciente fez a tatuagem enquanto estava sóbrio? Ele teria se arrependido? Ele ainda permanecia com a mesma opinião?
A equipe ética do hospital resolveu atender aos desejos do paciente e não autorizou tratamentos de ressuscitação invasivos. Dessa forma, o homem foi tratado com antibióticos, vasopressores e outros medicamentos que não necessitavam de uma intervenção muito grande. Tudo isso aconteceu em apenas uma noite – a última do cara, que acabou indo a óbito.
Antes de o cara morrer, entretanto, foi descoberta a sua identidade. Assim, um documento oficial solicitando a não execução de ressuscitações de emergência foi encontrado, podem respeitar, enfim, o desejo do homem. Que ele descanse em paz e sem arrependimentos.

error: Conteúdo protegido !!