Nossos Bichos – 16/12

Cão boxer é ideal para crianças

O nome do boxer provem de boxeador. Isto porque, o cachorro dessa raça costuma ficar ereto nos membros posteriores, pulando e lutando um contra o outro. Na verdade, isso é mais uma brincadeira do que uma forma de ataque, tendo em vista que esse cão é muito brincalhão. De acordo com a história do boxer, ele tem como descendente o antigo mastiff, mas também tem parentesco com todas as raças do tipo bulldog. Foi criado na Alemanha e hoje encontra-se no 10º lugar no ranking da American Kennel Club(AKC) que revela os animais mais populares.
Segundo o PhD em medicina veterinária, Bruce Fogle, o boxer é um cachorro com atitude e pensamento semelhantes a de uma criança de três anos. Além disso, o médico explica que o cão dessa raça parece nunca envelhecer, pois o nível de animação é alto e contínuo por toda a vida do pet. Por isso, trata-se de um cachorro ideal para toda a família, principalmente para as crianças. Adora ser sociável com as pessoas da casa, mas pode apresentar desconfiança com os estranhos. Esse mesmo cão é vivaz, adora brincar e é obediente.
Os preços de filhotes boxer variam dependendo da região e se tem ou não pedigree. No geral, um cachorro dessa raça pode custar de R$ 1 mil a R$ 3 mil. Mas, é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas. Apesar de ser um cachorro brincalhão e de grande porte, ele não apresenta problemas em morar em apartamento. Mas é importante que o tutor leve-o para passear e fazer suas necessidades. Além disso, vale ressaltar a importância de manter a cidade limpa. Em geral, esta raça convive bem com crianças. Por ser um cachorro alegre e que cria laços com facilidade, o boxer pode ter uma relação forte e bem estruturada com crianças mais velhas.
Durante as brincadeiras agitadas, o boxer pode latir, mas nada em exagero. De uma maneira geral, esse cachorro é silencioso e só vocaliza em situações extremas. Trata-se de um cachorro muito família e que adora estar em contato com os tutores. Se deixado em casa por muito tempo sozinho, pode apresentar tristeza e algum complexo de ansiedade que pode resultar em um comportamento destrutivo. Portanto, não é indicado deixar o cão só.
A pelagem desse cão é simples e curta. Não apresenta problemas maiores para o tutor. Por isso, é condizente dizer que o boxer não tem tendência a soltar muito pelo. Quem tem um cachorro dessa raça em casa, com certeza vai ter uma recepção calorosa ao chegar depois de um dia de trabalho. Isto porque o boxer é conhecido por ser extremamente receptivo, vivaz e alegre. Ele tende a pular em cima das pessoas. Por esta razão, se você não quer manter este tipo de comportamento do cãozinho, deve evitá-lo desde o início. Além disso, é um cachorro de natureza ágil, obediente e muito inteligente. Por ser autoconfiante e alerta, torna-se um cão curioso. O adestramento desse pet não é difícil, pois ele tende a aprender rápido e ainda é incondicionalmente dedicado ao tutor. Os filhotes de boxer precisam de uma atenção especial com relação ao focinho curto. Não é indicado forçar brincadeiras de longo tempo com esse animal em dias muito quentes. Também é recomendado aquecer adequadamente o cachorrinho nos períodos frios. Além disso, como qualquer filhote, é necessário levar o boxer para o veterinário. O médico responsável pela saúde canina vai aplicar as vacinas polivalentes, evitando que o cachorro apresente doenças como cinomose e parvovirose. Remédios contra vermes também podem ser receitados.

Fonte: Clube para cachorros

error: Conteúdo protegido !!