Neno Ferreira – 03/02

Nova musa da Grande Rio

Gabriel Gardinini/vhassessoria

A ex-dançarina do Aviões do Forró, Rayssa Melo está rindo à toa. É que pela primeira vez, ela vai desfilar no carnaval do Rio de Janeiro. A morena, natural de Fortaleza, será musa da Grande Rio.
“Primeira vez minha desfilando em uma escola de samba carioca. Estou muito feliz com o convite. É a realização de um sonho”, disse a gata, que, atualmente, trabalha em pegadinhas no programa de João Kléber.
Rayssa vai estar no carro abre-alas, que mostrará imagens de antigos programas do Chacrinha.

Artista multitalentoso

Gugu Cascavel, produtor, cantor e compositor da Baixada vem se destacando no cenário artístico cultural por suas produções, sejam elas em vídeos ou até mesmo em shows e eventos. Hoje ele é responsável pela produção do cantor sertanejo Paulo Vicctor, onde comanda toda a direção do seu primeiro clipe “Amei Demais” e do seu primeiro EP. Outros trabalhos executados por ele foram a direção e produção do cantor pop Rock Marvin Maciel no seu primeiro DVD de nome “Pequeno Céu”, produção de humor de Miguel Marques da Rádio Tupi, Doroteia Werneck, também humorista, entre outros. Contato com o jovem produtor no numero 21-986094560 – Gugu Cascavel Produções.

Visibilidade Trans em Mesquita

No último dia 29, a coordenadoria de diversidade sexual de Mesquita realizou no auditório da Prefeitura de Mesquita “O Dia da Visibilidade Trans”. Aproximadamente 90 pessoas – entre psicólogos, estudantes e demais profissionais interessados – participaram das atividades, demonstrando a importância do debate frente a esta temática.
A oficina começou com o tema, “Implicações ético-políticas da psicologia frente às questões trans” e teve como abordagem contextos históricos e políticos a respeito dos conceitos biomédicos/psiquiátricos da patologização das identidades travestis e transexuais, palestrada pela trans e psicóloga Maiara Fafini. No decorrer do evento vários trans foram homenageados e teve dublagem com estrelas das noites do Rio que simplesmente abalaram encerrando com show ao vivo de Garota X, a popular Mulher Banana.

Chuva causa prejuízos à população

Um forte temporal, ocorrido durante a tarde do último sábado (27), causou danos irreparáveis a muitos moradores de Campos Elíseos, bairro de Duque de Caxias. Alguns tiveram suas casas invadidas pela chuva e perderam móveis e documentos. Outros, com um pouco mais de sorte, conseguiram salvar seus pertences sobre mesas e armários altos que tivessem dentro de casa.
A moradora Branca Monteiro, 57 anos, conta que perdeu muita coisa dentro de casa. “Perdi alguns móveis, roupas e documentos. Apesar da chuva ser um fenômeno da natureza, se o prefeito, se as autoridades não fizerem nada vai ser sempre assim”, conta a moradora com aproximadamente 40 anos no bairro.
“Nós estamos abandonados em Campos Elíseos. Não só eu, como toda a redondeza”, completa.
Em outra rua, a moradora Cássia Regina Ribeiro, 58, conseguiu salvar seus pertences, mesmo com o seu quintal de casa inundado.
“Por pouco não perdi os móveis. A chuva entrou na cozinha, meu quintal está cheio de água e faltou pouco para entrar na sala”, conta Cássia que mora há mais de 50 anos em Campos Elíseos.
“Desde que moro aqui, os prefeitos consertam as ruas, mas nem todas ficam bem consertadas. Quando chove, muitos vizinhos ficam à mercê e ninguém dá uma solução de nada. Ninguém consegue nem dormir, porque não sabem o que fazer”, explica Cássia.
Diversas páginas nas redes sociais relataram por meio de fotos, vídeos e depoimentos ao vivo sobre o estado do bairro, mantendo todos em alerta. Os moradores cobraram da Prefeitura soluções para que esses casos parem de se repetir.
Até o fechamento desta matéria não recebemos retorno da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Enquanto isso, o domingo para muitas famílias foi de limpar a casa com muita lama e calcular o prejuízo da chuva.
Reportagem: Charles Monteiro

error: Conteúdo protegido !!