Visão Geral – 23/02

Bola Cheia

A Prefeitura de Queimados está prestes a concluir mais uma obra para beneficiar a população. Na manhã de quarta (21), o vice-prefeito, Machado Laz, e o secretário de Obras, Alex Dornellas, realizaram visita técnica, ao novo prédio da Clínica da Família, do bairro Belmonte, que está com cerca de 90% das obras concluídas. Inauguração prevista para o fim de março. #InvestimentoNaSaúdeDoMorador. #Boa!

 

Bola Murcha

O vídeo que rolou quarta-feira (21) no Facebook mostrando a dura de agentes da Prefeitura de Nova Iguaçu, em cima de um camelô na Avenida Marechal Floriano, em frente ao Supermercado Guanabara, chamou atenção de quem passava. Ao perder a mercadoria, o rapaz, desesperado, trepou, no veículo oficial e foi levado pendurado gritando que tinha família para sustentar. #TruculênciaNãoFaltou

 

Nova Iguaçu ganha novo posto do Detran

O Detran-RJ inaugura, na terça-feira (27), às 11h30, um novo posto de atendimento na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A unidade ficará sediada no Shopping Nova Iguaçu e vai unir todos os serviços do órgão que estavam distribuídos por diferentes locais da cidade. Na nova unidade, o cidadão terá a sua disposição todos os serviços em um único local. A população terá acesso ao atendimento dos serviços de identificação civil, habilitação, registro de veículos, recursos contra multas e aberturas de processo de cassação.
Os únicos serviços que não estarão disponíveis na nova unidade são os relacionados às vistorias de veículos. Este atendimento continuará sendo realizado no posto de vistoria localizado no bairro Botafogo.
A nova unidade é uma das com maior espaço físico em todo o estado. O posto ocupa uma área de 728m2 no segundo piso do shopping. O atendimento do posto será de segunda à sexta, das 10h às 19h.
“Teremos um espaço bem mais amplo, mais moderno e eficiente para os moradores de Nova Iguaçu. O Detran vai oferecer serviços ágeis e com qualidade de atendimento. O objetivo do novo Detran é facilitar as pessoas e desburocratizar os serviços”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.
Na próxima semana também serão entregues outros dois postos. As cidades de Cabo Frio e Petrópolis vão receber novas unidades de atendimento nos próximos dias 28 de fevereiro e 1º de março, respectivamente.
A escolha das cidades vão receber as novas unidades do Detran foi feita após um estudo de demandas reprimidas em todo o estado. O levantamento apontou as principais necessidades de cada região. Baseado no estudo foi criado o programa Detran Presente, que realizou mais de 77 mil atendimentos, em 2017, durante as 45 edições pelas 25 cidades por onde passou. O Shopping Nova Iguaçu fica na Avenida Abílio Augusto Távora, 1.111, Bairro da Luz.

 

Fala, Camelô!

Um dos trabalhadores informais afetados pela ‘limpeza’ realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu no centro de Comendador Soares contou: “Se eu quiser ‘arriar mercadoria’, terei de comparecer à prefeitura, pagar uma taxa, me cadastrar e esperar ser chamado. Lá pedem regularização eleitoral. Se não tiver tem de ir no TRE fazer. Estou esperando a chamada pois preciso trabalhar e honrar meus compromissos. Tenho mulher e filhos”. A identidade do trabalhador foi omitida por segurança do mesmo.

 

Intervenção
aprovada

Levantamento do Paraná Pesquisas revelou que 74,1% dos brasileiros aprovam a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Outros 20,5% se mostraram contrários à medida e 5,4% não souberam ou não quiseram opinar. O índice chega a 77,9% entre quem completou apenas o Ensino Fundamental e cai para 67,1% entre os entrevistados que completaram o Ensino Superior.

 

Intervenção
aprovada (2)

Quando questionados se aprovariam uma intervenção na cidade em que residem, 67,6% disseram ser favoráveis, 27,6% foram contra e 4,8% não souberam ou não quiseram opinar. O Paraná Pesquisas ouviu 2.882 brasileiros maiores de 16 anos de 215 municípios de todo o país. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2% para mais ou menos.

 

Contra legalização
da maconha

Pesquisa recente de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 10 e 14 de fevereiro mostra que os brasileiros ainda são resistentes à legalização da maconha no Brasil. Questionados sobre a legalização ao uso da maconha, 64,6% disseram que são contrários, 30,7% disseram que são favoráveis e 4,7% não sabem ou não responderam. O percentual quase não se altera quando a pergunta é sobre a legalização do plantio da maconha no Brasil: 65,8% disseram ser contra, 30% a favor e 4,2% não sabem ou não responderam.

 

Menos estudo;
mais resistência

De acordo com a pesquisa, os mais resistentes à legalização do uso da maconha são os homens (66,1% contra 63,2% das mulheres). Já no recorte por idade, são os brasileiros com faixa etária entre 45 e 59 anos os mais resistentes (70,7% contrários). Por escolaridade, o percentual de contrários à legalização é maior entre os brasileiros com ensino fundamental completo (75,4%). Por região, a resistência é maior entre brasileiros que moram nas regiões Norte e Centro-Oeste, 75,4% contrários.

 

Fernando Henrique quer
descriminalização

Em relação à legalização do plantio da maconha, a restrição também é maior entre homens (67,8%), brasileiros com faixa etária entre 45 e 59 anos (72,8% contrários), com ensino fundamental completo (75,9%). A discussão da legalização da maconha, tanto para uso recreativo como medicinal, deve ser intensificada neste ano, durante as Eleições. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende a descriminalização do consumo de drogas, mesma bandeira da esquerda.

error: Conteúdo protegido !!