Martín Silva é cada vez mais ídolo do Vasco

O goleiro uruguaio pegou três cobranças de pênalti e garantiu o Vasco na fase de grupos da Taça Libertadores da América
Carlos Gregórioa Jr / Vasco

A classificação do Vasco para a fase de grupos da Libertadores passou diretamente por Martín Silva. Ele foi o responsável por dar a vitória ao time na disputa de pênaltis ao defender três cobranças depois que a equipe perdeu no tempo normal por 4 a 0 para o Jorge Wilstermann, em Sucre, na Bolívia. O uruguaio escreveu mais um capítulo para ampliar sua idolatria no Vasco.
Seu posto de maior referência do clube atualmente ficou ainda mais claro depois da saída de Nenê e Anderson Martins. Os torcedores lembram que ele já aceitou defender o Vasco na Série B e, embora esteja com salários atrasados e insatisfeito com muitas coisas dentro do clube, não abandonou o barco.
Sério, com personalidade forte e avesso à badalação, Martín acabou como centro das atenções após a classificação. Depois de dar entrevistas, foi muito festejado pelos companheiros, que fizeram questão de abraçá-lo e agradecê-lo. Durante o jogo, o goleiro havia reclamado muito da forma repetitiva que o Vasco levou os gols, todos os quatro em cruzamentos para área.
“Sofremos demais, estamos muito bravos com nós mesmos. Três gols no início era tudo que não podia, até do jeito que aconteceu, era o jeito deles. Mas nos classificamos, o objetivo é sempre passar. É corrigir muita coisa, mas estamos fazendo um campeonato muito bom. Voltamos ao Brasil com a classificação”, disse o arqueiro.
A delegação do Vasco retornou de Sucre para Santa Cruz de la Sierra logo após o jogo. No início da tarde desta quinta os jogadores embarcam rumo ao Brasil.

O outro lado do paraíso

Goleiro tem sete meses atrasados de direitos de imagem
Carlos Gregório Jr / Vasco

Quem vê Martín Silva frio, sério e pegando três pênaltis num mata-mata da Libertadores não imagina que, internamente, o goleiro tem superado problemas no Vasco. O clube tem dívida de cerca de R$ 1,2 milhão com o uruguaio. Ela é referente ao salário de dezembro, 13º e férias, mais sete meses de direitos de imagem atrasados e à renegociação de outro débito antigo.
Por conta disso, o empresário do goleiro, Regis Marques, vai se reunir com a diretoria na próxima semana para tratar do tema. Pessoas próximas à situação acreditam que, caso não haja um acerto, Martín começará a escutar propostas. Anteriormente – e em momentos esportivos piores do Vasco-, ele já recusou ofertas para deixar o clube.
A dívida atual passa por três administrações. A original vem da gestão de Roberto Dinamite, que contratou o goleiro no início de 2014, foi renegociada na administração Eurico Miranda, com novos débitos da composição acertada pelo ex-presidente nos últimos meses da passagem de Eurico pelo Vasco, e agora chega para Alexandre Campello.
No ano passado, o goleiro renovou o contrato com o Vasco até 2020. Ele chegou ao clube em 2015 e, desde então, consolidou-se como o principal ídolo da torcida. Recentemente, no jogo de ida contra a Universidad de Concepción, completou 200 jogos pelo Cruz-Maltino.
Classificado para a fase de grupos da Libertadores, o Vasco chega ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira.

*Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!